Os grandes destaques do Palmeiras foram Luan e Kléber, com dois gols cada um. O meia Lincoln anotou o outro gol do triunfo palmeirense. O Gladiador, que tem seu nome especulado em uma possível transferência para o Flamengo, fez uma grande partida. Já Luan, muitas vezes contestado pela torcida, dessa vez teve o seu nome gritado.
Na última semana, o Palmeiras encarou dias turbulentos, com polêmicas envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria e o grupo DIS, que interfere na situação do meio-campista Tinga. Mesmo assim, o time alviverde mostrou um bom futebol dentro de campo, venceu, convenceu e chegou aos 11 pontos na tabela, na vice-liderança.
Kléber fez dois gols na vitória do Palmeiras neste domingo
Crédito da imagem: Agência Estado
O Avaí, por outro lado, vive uma situação delicada. A equipe, que perdeu o técnico Silas, está na lanterna do Brasileirão, com apenas 1 ponto depois de cinco partidas. O treinador Alexandre Gallo terá muito trabalho para recuperar o time catarinense.Crédito da imagem: Agência Estado
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas agremiações atuam no domingo da semana que vem, às 16 horas. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Avaí recebe o instável Fluminense.
O Jogo
O Palmeiras entrou em campo disposto a ter paciência para tocar a bola e buscar brechas na zaga adversária. O time sofria com a falta de velocidade, porém o início não refletiu o que ocorreria em campo.
A primeira chance concreta palmeirense demorou a ser registrada, mas foi decisiva. Aos 18 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio da direita, a bola passou pelo meio da área e, após disputa entre Lincoln e George Lucas, caiu na rede. A partir daí, houve uma avalanche alviverde.
O Avaí sentiu o gol. Quatro minutos depois, o Palmeiras ampliou através de uma jogada de velocidade. Após cruzamento de Cicinho na direita, a bola passou por Lincoln e Kleber, mas sobrou para Luan completar de perna esquerda: 2 a 0.
Sem alternativas, o Avaí se lançou ao ataque em busca de uma reação. Em duas ocasiões, criadas por Pedro Ken e Robinho, os catarinenses assustaram. Só que o Palmeiras era mais perigoso no contra-ataque. Aos 33, Lincoln, na cara do gol, chutou por cima.
Extremamente superior, o Palmeiras construiu uma goleada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan driblou George Lucas com facilidade e fez o terceiro com um chute cruzado. Dois minutos depois, Kleber foi autor de uma pintura, com um chute que encobriu Aleks e deu fim ao melhor primeiro tempo alviverde na temporada.
Para a etapa final, o Avaí retornou com duas alterações. Estrada e Fábio Santos substituíram George Lucas e Robinho. No esquema com três zagueiros, os catarinenses acertaram o poste esquerdo de Marcos em um chute de Estrada.
Preocupado com o crescimento do Avaí, Felipão reforçou a marcação com a entrada de Chico na vaga de Wellington Paulista. A alteração acabou com qualquer perigo de reação por parte dos catarinenses.
Naturalmente, o Palmeiras ainda conseguiu o quinto. Aos 25 minutos, Acleisson cometeu pênalti em Lincoln. Imediatamente, começou o coro em todo o estádio para Marcos realizar a cobrança. O arqueiro chegou a ser encorajado por alguns companheiros, mas não quis efetuar o chute. No fim das contas, Kleber converteu e deu números finais: 5 a 0.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 5 x 0 AVAÍ
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Renda: R$ 319.419,00
Público: 12.138 pessoas
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Wellington Paulista e Luan (Palmeiras); Acleisson, Julinho e Bruno (Avaí);
Gols: PALMEIRAS: Lincoln, aos 18, Luan, aos 22 e 41, Kleber, aos 43 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln e Luan; Wellington Paulista (Chico) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
AVAÍ: Aleks; George Lucas (Estrada), Cássio, Bruno e Julinho (Romano); Acleisson, Marcinho Guerreiro, Pedro Ken e Marquinhos Gabriel; William e Robinho (Fábio Santos)
Técnico: Alexandre Gallo
Nenhum comentário:
Postar um comentário