Em partida movimentada, principalmente no segundo tempo, quando as duas equipes saíram mais para o jogo, o Barueri fez valer o seu mando de campo e derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, neste sábado, na Arena Barueri, pela 29ª rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro. Apesar de ter mais o domínio da posse de bola, o time da casa mostrou displicência em alguns lances e chegou a ser castigado com o empate do Duque de Caxias. Mas no fim, Pedrão, de pênalti, numa falta infantil de Bruno Costa, deu os três pontos que deixaram a equipe com 40 pontos ganhos na tabela.
Antes, Léo Ramalho abriu o placar logo no início para o Barueri, e Gilcimar havia empatado para a equipe fluminense. O resultado piorou mais a situação do o Duque de Caxias, que se mantém na lanterna com seus poucos 12 pontos ganhos e se aproxima do rebaixamento.
O Barueri passou na tabela o Guarani, que perdeu por 2 a 1 para o ABC, e agora é o 11º colocado, com 40 pontos, a oito do G-4. Está empatado com o Paraná na pontuação, mas perde no saldo de gols. Volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Icasa. O Duque de Caxias receberá o ABC, sexta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Gol no início
Mal começou a partida e o Barueri, já no ataque, tramou boa jogada para abrir o placar. Após centro da direita, a bola sobrou para Léo Ramalho. O camisa 9 matou na coxa esquerda e bateu de direita, com estilo, sem defesa para Tadeu Schimidt, aos dois minutos. O Duque de Caxias sentiu o baque. O Barueri se aproveitou e ficou por boa parte com a posse de bolla.
O time teve mais duas boas oportunidades para ampliar: na primeira, Alex Maranhão bateu falta rente à trave do goleiro da equipe fluminense. Depois, Marcelinho fez grande jogada pela esquerda e rolou na medida para Ale. Na entrada da meia-lua, o jogador limpou, mas bateu torto.
Foi o suficiente para o Duque de Caxias começar a gostar da partida. Especialmente com Erick Flores. O camisa 10, ex-Flamengo, resolveu acordar e fazer boas jogadas. Em duas delas teve oportunidade de empatar. Na primeira bateu fraco, facilitando o trabalho de Renê. Na segunda, no meio da área, obrigou o goleiro a boa defesa, com o pé.
Lá e cá
O técnico Renê Simões reclamou no intervalo, e o Barueri até entrou mais ligado na segunda etapa. Aos 8 minutos, após boa jogada pela esquerda, Léo Ramalho perdeu uma chance incrível de marcar seu segundo gol da partida. O atacante bateu fraco, e Tadeu Schmidt fez a defesa.
É a velha história. Quem desperdiça chances acaba castigado. Aos 13 minutos, Tony invadiu pelo meio e bateu sem muita força. Renê largou, e Gilcimar, que acompanhava a jogada livre, escorou para as redes e empatou.
Renê Simões perdeu a paciência. Mexeu no Barueri, que voltou a desperdiçar chances. O Duque de Caxias equilibrou o jogo com boa atuação de Erick Flores e até pressionava quando a equipe paulista fez a jogada da vitória. Giovani Augusto arrancou até a área até que Bruno Costa, infantilmente, o derrubou por trás dentro da área. Pênalti que Pedrão, outro que havia entrado na partida, não desperdiçou. Bola para um lado, goleiro para o outro, aos 39 minutos. E alegria para o Barueri.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário