O Estádio Alcides Santos reabre hoje não para um jogo de futebol, mas para a disputa à presidência do clube
O Fortaleza elege neste domingo, o novo presidente, que cumprirá um período até dezembro de 2012. Será um mandato tampão, herança do ex-presidente do clube, Paulo Arthur, que renunciou ao cargo.
Com a desistência de Marcello Desidério, restaram dois candidatos ao cargo: o atual presidente em exercício, Osmar Baquit e o postulante Alexandre Borges. Há um detalhe curioso na eleição. Baquit é o vice de Paulo Arthur em plena atividade. Isso significa dizer que se Alexandre Borges for o vencedor, ele já terá o atual mandatário como vice. Já Osmar Baquit apresentará uma lista tríplice para que o Conselho Deliberativo eleja o seu vice. Mas, o vice preferido de Baquit é o conselheiro Elpídio Filho. Após a eleição de hoje para presidente, o Conselho Deliberativo terá até 30 dias para eleger o vice.
Quem vota
Como é um mandato tampão, somente os conselheiros em dia com suas contribuições e mais 24 ex-presidentes terão direito a voto. Somando-se a 116 conselheiros adimplentes, o colégio eleitoral será formado por 140 votantes. A urna ficará na sala de imprensa do Leão e a eleição acontecerá das 9 às 14 horas deste domingo. A posse do novo presidente é imediata.
Propostas
Baquit e Alexandre têm algumas propostas em comum. A primeira preocupação de Osmar Baquit é formar um time, já no Cearense, para tentar retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. "Vou ter de ser sincero com a torcida. Não que entremos no Estadual só para participar. Vamos brigar para ganhar, mas ela tem que entender as nossas limitações e ver que iremos lutar contra o nosso maior rival que está em condições financeiras e técnicas melhores do que nós estamos", disse.
Outro ponto comum a ambos é trazer para o próprio clube, a administração do programa sócio-torcedor. Os dois candidatos querem valorizar as categorias de base e contratar jogadores da região. Se for eleito, Baquit já tem um candidato a gerente e diretor de futebol, no caso Branquinho, ex-craque de futsal de todo o Brasil.
Butique
Alexandre Borges defende duas iniciativas de sua gestão: a butique tricolor e o Expressinho. A butique seria formada por produtos licenciados do clube e o Expressinho viajaria ao interior, levando essa butique e títulos de sócio-proprietário. Borges defende a venda de camisas com preços variados, que dariam grande receita ao clube, em todo o Estado. Baquit considera difícil o patrocínio que não seja do Governo do Estado e Prefeitura. Ambos terão que resolver a profunda crise econômica do clube, que só para quatro jogadores, teve causa ganha dos atletas na ordem de R$ 1 milhão.
COPA UNIMED
Guaraju e Horizonte de olho na vaga
A Copa Unimed Fortaleza está prestes a conhecer seu campeão, e hoje, às 16h30, no Romeirão, será escrito o primeiro capítulo do confronto final. Guarani de Juazeiro e Horizonte lutam pelo título, que garante vaga na Copa do Brasil-2012. Enquanto o Guaraju busca conquistar a competição pela primeira vez, os horizontinos tentam chegar ao bicampeonato.
Com a melhor campanha da competição, o Horizonte chega à final com apenas duas derrotas e oito vitórias durante o certame. Na primeira fase, o Galo liderou o Grupo A e na fase seguinte encabeçou o Grupo D, que tinha o Guarani, que terminou em segundo, como rival. Nas semifinais, um duplo 5 a 0 no Maranguape colocou o Horizonte na final.
Também com duas derrotas, mas com apenas quatro vitórias, o Guaraju terminou a fase inicial em segundo. O mesmo se repetiu nas quartas de final. Na semifinal, o Leão do Mercado eliminou o Guarany (S).
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário