O Corinthians estreia na Libertadores amanhã, quando enfrentará o Deportivo Táchira fora de casa. O atacante Adriano, apesar de ter sido anunciado ontem como o camisa 10 do Timão na Libertadores, não viajou para a Venezuela com elenco do clube.
A comissão técnica decidiu que o atacante vai passar outra semana apenas treinando no CT do Parque Ecológico para recuperar a forma física.
A avaliação dos profissionais do clube é de que ele não está pronto para jogar, apesar de ter evoluído. Adriano pode voltar ao time no sábado, contra o São Caetano, pelo Paulistão.
Esse cenário, porém, ainda não está decidido, pois, no fim de semana, Adriano estará "liberado", diferentemente da semana passada, quando ficou concentrado.
O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, admitiu que o condicionamento de Adriano melhorou muito na última semana porque ele passou por um "tratamento de choque".
Ontem, Adriano treinou pela manhã e foi liberado. Até sexta, terá uma rotina puxada de treinos. A comissão técnica o aconselhou a se manter firme na dieta, visando à perda de peso.
Além de Adriano, outros jogadores inscritos na Libertadores ficarão no CT. Por opção de Tite, o goleiro Cássio e o atacante Gilsinho não viajaram com o elenco. O meia Ramirez, expulso contra o Tolima no ano passado, está suspenso. Já Paulo André segue em tratamento, se recuperando de uma artroscopia.
Mistério no Santos
Ainda à espera de reforços de última hora, o Santos escondeu a lista com os inscritos para a Libertadores.
Até ontem à noite, o clube publicou apenas o nome de 19 jogadores relacionados para a estreia, amanhã, contra o The Strongest, em La Paz. O regulamento pede que os times enviem as listas com os 25 jogadores inscritos até 48 horas antes da primeira partida. Após esse prazo, a equipe é multada em US$ 5 mil (cerca de R$ 8, 5 mil).
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário