Salgueiro vence Náutico no sertão e assume a liderança do Pernambucano

A partida entre Salgueiro e Náutico, válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, tinha um único objetivo: a liderança. O Náutico saiu na frente, mostrou que pode contar com Siloé, mas acabou cedendo o empate e posteriormente, a virada. O Salgueiro, que jogou com sua torcida, retorna  à liderança do campeonato,  com 18 pontos. Ambos os times entraram em campo com vários desfalques e deixaram suas carências expostas.
Logo no primeiro minuto de partida, Jefferson tentou um lançamento para o campo de ataque, mas Alemão cortou a bola. Aos cinco, Siloé avançou pelo meio, passou por Alemão e mandou uma bomba, mas a bola passou raspando na trave. Aos oito, em contra-ataque do Náutico, Siloé avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Marlon. O zagueiro recebeu frente a frente com o goleiro Luciano, mas mandou para fora.
Aos 20 minutos, o Náutico colocou no placar o que já era visto em campo. Eduardo Ramos cobrou uma falta e a bola desviou nas costas de Siloé, indo morrer no fundo das redes do goleiro Luciano. Aos 23, Berger perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O atacante saiu na cara do camisa 1 do Salgueiro, mas chutou fraco e perdeu ótima oportunidade.
Aos 32, em cobrança de falta, Elvis mandou uma bola na área de Rodrigo Carvalho, que segurou firme. Minutos depois, mais uma vez em cobrança de falta, Peri cruzou na área, a bola passou por Fabrício Ceará e Luiz Eduardo. Por pouco o Carcará não empatou no Cornélio de Barros. Com o final do primeiro tempo se aproximando, os times iam se igualando em campo. Aos 41, o Salgueiro teve mais uma oportunidade de empatar, só que dessa vez com Vitor Caicó. Clébson tocou para ele, que invadiu a área e chutou fraco. Aos 45, o Náutico contra-atacou. Siloé tocou para Berger, que passou por Alemão, mas chutou por cima do gol.
No retorno para o segundo tempo, aos cinco minutos, João Ananias fez boa jogada pela direita e tocou para Siloé. O atacante passou por Lenon, que arriscou de longe, mandando por cima do gol. Aos 14, chance do Salgueiro. Fabrício Ceará arriscou de longe e pegou muito mal, mas a bola sobrou para Elvis. O atacante até acertou um belo chute, mas a bola passou raspando pela trave de Rodrigo Carvalho.
Após criar um pouco mais que o Náutico, o Salgueiro conseguiu o empate no Cornélio de Barros. Peri cobrou escanteio na cabeça de Luiz Eduardo e o zagueiro mandou a bola no meio da área, para Fabríco Ceará balançar as redes. Após o gol, o Carcará tentou com Romário e Clébson, mas foi Alemão que virou a partida no sertão. Em cobrança de falta, Elvis mandou a bola na área, Rodrigo Carvalho saiu mal do gol e Diego Bispo falhou na marcação. Alemão acertou a cabeçada e colocou o Carcará na frente, no Salgueirão.
Mesmo perdendo e fora de casa, o elenco alvirrubro não se abateu em campo e foi atrás do resultado. Aos 41 minutos, Dorielton acertou um cruzamento para Siloé, que marcou seu segundo gol em uma forte cabeçada. Mas a felicidade do Timbu não durou muito tempo. Aos 47, Peri cobrou uma falta, a bola foi cortada por Gustavo, mas bateu em Dorielton e enganou Rodrigo Carvalho, que saiu muito mal do gol. 3 a 2 para o time do sertão, que assume a liderança do Campeonato Pernambucano mais uma vez.
Ficha da partida:
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Romário), Alemão, Luis Eduardo e Peris; Pio, Dinho (Edmar), Victor Caicó e Clédson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.
Náutico: Rodrigo Carvalho; Marlon, Diego Bispo e Gustavo; João Ananias (Anderson), Auremir, Lenon, Eduardo Ramos e Jefferson; Siolé e Berger (Dori). Técnico: Waldemar Lemos.
Cartões amarelos: Auremir, Jefferson, Eduardo Ramos, do Náutico. Luciano, do Salgueiro.
Data: 09/02/2012
Horário: 21h10 (de Recife)
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Aldir Pereira e Paulo Steffanello. 


 Globoesporte   /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário