Fora da Seleção, Arouca entende foco de Mano nas Olimpíadas Em grande fase, volante santista continua sem oportunidades com a amarelinha, mas credita nova ausência à preparação do time que disputará os Jogos de Londres


A ótima fase de Arouca no Santos ainda não foi suficiente para convencer Mano Menezes a convocá-lo para a Seleção Brasileira. Na sexta-feira, a expectativa acabou mais uma vez frustrada, com a ausência do volante na lista dos 23 nomes chamados para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Apesar disso, o santista não se mostra frustrado e diz compreender a opção de Mano. Ele garante, porém, que o sonho de vestir a amarelinha continua vivo.
- A expectativa de ser lembrado existe, não posso mentir, mas é preciso respeitar as opções do Mano. Dessa vez, ele chamou os pré-convocados para as Olimpíadas, pois entende que precisa preparar o time. Mas eu sei que, se continuar fazendo o meu trabalho da melhor forma, minha vez também vai chegar. A Seleção é um grande sonho para mim. Já passei pelas seleções de base, fui campeão mundial e construí uma história com essa camisa - avaliou.
Arouca ainda sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira (Foto: divulgação/Santos FC)
A confiança de Arouca em um futuro vestindo a camisa da Seleção tem razão de ser. O volante foi ovacionado de pé por praticamente toda a Vila Belmiro ao ser substituido, aos 17 minutos do segundo tempo, na goleada do Santos por 8 a 0 sobre o Bolívar, que rendeu ao Peixe a classificação às quartas de final da Libertadores. Segundo o jogador, a reação do estádio mostra que a sintonia entre ele, elenco e a torcida santista é das melhores.
- (Os aplausos) Representam muito para mim. É um reconhecimento do meu trabalho. Esse tipo de carinho é uma das coisas mais preciosas que um jogador pode ter na carreira. Além disso, essas manifestações me trazem muita confiança e me fazem querer melhorar a cada dia, conquistar ainda mais pelo Santos e entrar para a história do clube junto com esse elenco maravilhoso que nós temos - destacou.
Foco nas decisões
Após a boa atuação contra o Bolívar, Arouca tem mais duas decisões à vista nos próximos dias. No domingo, o Santos decide o Campeonato Paulista contra o Guarani, e na quinta, visita o Vélez Sarsfield no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O volante admite que a vantagem de 3 a 0 adquirida no confronto do último final de semana é boa, mas não garante o título ao Peixe. Já diante do Vélez, o santista prevê um encontro de dois gigantes da América do Sul.
- Serão dois grandes jogos. Contra o Guarani, teremos um adversário motivado a tirar a desvantagem e a nos vencer. Vamos procurar controlar esse ímpeto deles e conquistar mais um título. Estamos focados, concentrados e sabemos que ainda não há nada ganho. O jogo contra o Vélez, por sua vez, poderia ter sido o da final do ano passado. Eles ficaram fora (da decisão) por um mero detalhe e é uma equipe que merece todo nosso respeito. É preciso que a equipe atue com inteligência e que faça prevalecer nosso jogo. Mas, primeiro, precisamos pensar no Guarani.  
   Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário