Recuperação de TN7 surpreende, e Abel espera tê-lo contra o Náutico Apoiador passou por cirurgia no joelho no último dia 31, mas pode voltar 15 dias antes da previsão. Já Diguinho segue sem uma projeção concreta


Thiago Neves está perto do retorno no Fluminense
(Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Deco e Fred se recuperaram de lesões e se destacaram na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa. Mas Abel Braga já pensa em ter o time ainda mais forte. No dia 31 de maio,Thiago Neves foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Na ocasião, os médicos deram um prazo de 45 dias a 60 dias para o retorno aos campos. No entanto, a evolução da recuperação do apoiador vem surpreendendo a todos nas Laranjeiras. Com apenas 15 dias da cirurgia, Thiago está em um estágio muito avançado da fisioterapia e tem feito em paralelo alguns exercícios específicos da preparação física. O tratamento vem sendo realizado de maneira intensiva nas Laranjeiras.
A evolução enche de orgulho o técnico Abel Braga, admirador confesso não só do seu futebol como também do seu comprometimento. O treinador já pensa em utilizá-lo diante do Náutico, na sétima rodada, no próximo dia 30, menos de um mês depois do procedimento.
- Ele é muito forte. Se tivéssemos metade do elenco composto por jogadores assim seria maravilhoso. A cirurgia nos deu a visão exata de como seu joelho é limpo. Isso ajuda a recuperação, que tem sido incrível. O Thiago gosta de treinar, gosta de jogar e quem sabe ele não nos surpreende? Provavelmente contra o Náutico a gente pense nisso - afirmou.
Caso Diguinho se torna o oposto
deco diguinho treino fluminense (Foto: Ralff Santos/FluminenseF.C.)Diguinho com Deco no treino do Fluminense
(Foto: Ralff Santos/FluminenseF.C.)
Se Thiago Neves vem surpreendendo os médicos, o mesmo não se pode dizer deDiguinho. O volante torceu o tornozelo no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Interncional, no dia 25 de abril, e desde então não voltou a treinar. Abel Braga não soube precisar o que vem atrapalhando a recuperação, mas revelou que em conversa com os médicos e com o próprio Diguinho descobriu que o edema feito no local da lesão reapareceu. Com isso, Diguinho segue sem previsão concreta de retorno aos treinamentos.
Abel Braga lamentou o ocorrido justamente em um momento que o camisa 8 conseguia se firmar no time. Ele que sofreu muito com a pressão da torcida vinha tendo boas atuações e sendo elogiado.
- Na última vez que conversei com o Diguinho ele tinha feito um exame de imagem e continuava com um hematoma A lesão regrediu. Ele me disse que está melhorando, mas segue sem pisar no gramado. Não tenho ideia de quando ele vai voltar. E é uma pena, porque o Diguinho é um guerreiro, mas tem sofrido lesões muito graves nos últimos anos. Teve essa no tornozelo, pneumonia... Uma pena, já que vinha vivendo seu melhor momento aqui. Ele lutou muito para ter o carinho da torcida. Sempre foi muito questionado e agora vai ter de recuperar tudo isso novamente - afirmou Abel.
Os jogadores do Fluminense ganharam folga neste domingo e nesta segunda-feira e se reapresentam na terça, às 9h, nas Laranjeiras. O time volta a jogar no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. 
  
       Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário