NAS ALAGOAS Leão busca fim de jejum em Arapiraca 02.08.2014 Após ficar no empate contra Treze e Botafogo/PB, Tricolor tenta sua primeira vitória após a Copa


Edinho será um dos trunfos do Leão contra o ASA, pela nona rodada da Série C
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Líder do Grupo A da Série C do Brasileiro, com 16 pontos, o Fortaleza continua sendo. Mas uma coisa incomoda os tricolores e segura o time na pontuação: o Leão vem de dois empates, frente ao Treze e ao Botafogo da Paraíba, no período que sucedeu à Copa do Mundo.
Vitória mesmo só veio nos 2 a 1 contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, antes do Mundial. Agora, a meta é reencontrar o caminho dos triunfos e a primeira oportunidade acontece às 19 horas de hoje, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), contra o ASA, que está com 9 pontos, na 7ª colocação.
Mas, há dois fatores positivos na campanha tricolor: se não venceu nos dois últimos compromissos, ao menos o time se manteve invicto. O segundo fator é que foram conseguidos quatro pontos em dois jogos realizados fora de casa. Contra o Papão, a partida foi em Belém e frente ao Treze, em Campina Grande.
Visibilidade
O técnico do Tricolor cearense, Marcelo Chamusca, entende que as coisas ficaram mais difíceis no período pós-Copa do Mundo na Série C, tendo em vista que os adversários agora conhecem bem o jeito do Leão jogar. "O Fortaleza hoje, pela visibilidade, pelo histórico, pela liderança, faz com que qualquer adversário jogue tudo contra nós. Vamos reagir jogando ofensivamente, pois conseguimos um ponto em cada jogo, o que não nos leva a lugar nenhum", disse.
Ele tem sua equipe definida, com duas modificações: Walfrido, lesionado, cede deu posto a Corrêa, enquanto Fernandinho, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, será substituído pelo reserva imediato, Radar.
O ASA já está definido pelo seu técnico Beto Almeida, que terá o atacante Wanderson, chamado na cidade de "Neymar das Alagoas". No entanto, o ASA não vence há quatro jogos. Só dentro de casa, no Coaracy da Mata, o Fantasma das Alagoas perdeu para o CRB (1 a 0) e empatou com o Botafogo (1 a 1).
Leão e ASA só jogaram uma vez, pela extinta Taça Brasil, em 1979, quando os alagoanos venceram por 2 a 0, em Arapiraca.
Ivan Bezerra
Repórter 


        Varjota   Esportes - Ce.           /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário