Técnico do Princesa muda lateral, mas esconde titulares para jogo com Genus No último coletivo do time, em Manaus, Charles Guerreiro confirmou apenas a troca de Alberto por Guilherme. Treinador fez outras mudanças, mas despistou após treino

O Princesa do Solimões realizou na tarde desta sexta-feira, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus, o último treino coletivo antes de enfrentar o Genus-RO, no domingo, em Porto Velho, pela terceira rodada do grupo A1 da Série D. O treinador Charles Guerreiro fez várias mudanças no segundo tempo da atividade e confirmou apenas uma mudança na equipe titular. 
Princesa treino Manaus (Foto: Silvio Lima)Guilherme (à direita) é a única novidade no time titular divulgada por Charles Guerreiro (Foto: Silvio Lima)

A novidade é o lateral esquerdo Guilherme. O jogador substituirá Alberto. Segundo Guerreiro, a opção ocorreu porque Gelvane, que deveria ser o titular, está machucado e Alberto não jogou bem na última partida contra o Rio Branco. 
- Passaram para a gente (comissão técnica) que é um atleta que jogou o campeonato (Amazonense), fez dois jogos na competição, e foi bem. Então, o garoto vem treinando bem e nós optamos por ele. É um jogador novo e um dia ele ia ter que estrear. Então o momento é de estreia fora de casa, longe da torcida, para mostrar sua qualidade - explicou.
Já em relação ao time titular, Charles Guerreiro afirmou que divulgará somente momentos antes da partida contra o Genus. No entanto, ressaltou que, se houver mudança, além da entrada de Guilherme no lugar de Alberto, deverá ser no ataque. 
- Não descarto (mudança) porque aqui (Princesa) ninguém tem contrato para ser titular. Foram contratados para trabalhar e, se não tiver rendendo, infelizmente isso (substituição) faz parte do futebol.Agora é sentar com a comissão e definir um time para domingo. Mas não foge muito do que a gente vem fazendo. Um time ofensivo. Acho que tem que ter mais tranquilidade na hora de finalizar, que nós estamos pecando - disse.

Princesa fez último coletivo antes de enfrentar o Genus. Treino ocorreu no estádio da Colina (Foto: Silvio Lima)
Alterações durante o coletivo
No treino desta sexta à tarde, o time titular começou o mesmo da última partida contra o Rio Branco, com a exceção de Guilherme na lateral esquerda. A primeira formação entrou em campo no 4-4-2 com Paulo no gol; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Leandro, na defesa; Amaral, Rondinelli, Michell Parintins e Renato Medeiros, no meio; além de Branco e Somália. A equipe foi mantida durante todo o primeiro tempo.
Já na segunda etapa do treino, o técnico resolveu mudar a parte ofensiva. Trocou Somália por Nando, Renato Medeiros por Lourinho e Branco por Edinho Canutama. Com isso, o time ganhou mais velocidade e arriscou mais no gol. Já quase no fim do treino, Charles Guerreiro resolveu testar outro esquema tático, o 4-3-3, com saída de Michell Parintins para dar vaga a Branco.
Genus e Princesa se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A equipe de Rondônia está na quarta posição do grupo A1 da Série D, com três pontos. Já o time amazonense é o penúltimo, com apenas um ponto. 

          Varjota  Esportes - Ce.     /      Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário