O Criciúma conseguiu três pontos importantes em sua luta para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com todos os seus jogadores se desdobrando em campo, o Tigre não tomou conhecimento da boa fase do Santos (havia vencido os três últimos jogos no nacional) e mostrou que seu sistema ofensivo vem evoluindo. Marcou três gols pelo segundo jogo consecutivo no Heriberto Hülse e fez 3 a 0 - a vítima anterior havia sido o Atlético-MG (3 a 1).
saiba mais
Ainda assim, segue sendo o pior ataque da competição, agora com 19 gols. Joílson, Rodrigo Souza e Lucca marcaram e levaram o time para o 18º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Seu próximo adversário será o Fluminense, no sábado.
O Santos, que tinha a chance de colar no G-4, marca passo e segue em sétimo, com 42 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, quarto colocado. Na próxima rodada, faz o clássico contra o Palmeiras, no domingo. Um lance bizarro chamou a atenção no primeiro tempo: Leandro Damião, em disputa de bola na área, puxou a própria camisa, como se quisesse simular uma falta. Depois, tentou se explicar:
- Não foi simulação, eu só queria tirar um pouco a camisa, que estava apertando...
O jogo
O Criciúma armou uma eficiente marcação à frente de sua área e dificultou as ações do Santos, que também pecou por falta de mobilidade. Mas pecado mesmo quem cometeu foi a defesa visitante, que vacilou nas bolas paradas. Em duas jogadas de escanteio, o Tigre abriu vantagem no primeiro tempo. Na primeira, aos 16, Joílson se antecipou à zaga e desviou para o gol. Na segunda, aos 22, foi Rodrigo Souza quem subiu sozinho. As duas batidas foram de Lucca, a primeira da direita e a segunda da esquerda.
O panorama do segundo tempo não se alterou. Ainda que o Santos buscasse pressionar mais e até tenha criado uma boa chance, com Bruno defendendo chute de Geuvânio, o Criciúma se desdobrava na marcação, batalhava com mais vontade pela bola. Esse empenho acabou premiado mais uma vez. Aos 15, Lucca, autor de duas assistências, fez o dele, após rebote de Vladimir em chute cruzado de Eduardo.
O Santos foi para o abafa após sofrer o terceiro gol, mas não conseguiu se acertar. Geuvânio teve grande oportunidade ao ficar sozinho na frente de Bruno, mas se enrolou e não concluiu. O goleiro do Tigre ainda evitaria o gol santista no último lance da partida, em cabeçada de David Braz.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário