O sujeito veste o uniforme do seu clube, vai ao estádio, paga pelo ingresso, se acomoda na arquibancada e vibra com o gol do adversário. Mais ridículo, francamente, impossível. E no entanto, aconteceu no Orlando Scarpelli, onde o Figueirense derrotou o Fluminense por 1 a 0, garantindo, graças a uma combinação de resultados, a permanência na Série A em 2016.
Na ausência da técnica, Fluminense e Figueirense disputaram uma partida sobretudo violenta, abusando de entradas desleais, o que embora seja uma lástima, provou que a disputa era para valer. O time catarinense, desesperado pela vitória, criou quatro chances consecutivas, aos 20 minutos, com duas conclusões de Carlos Alberto, e uma de Leandro Silva, além do vacilo de Clayton, que não acreditou no desfecho da jogada.
O Tricolor, recuado, tentando explorar os contra-ataques, teve a melhor oportunidade num chute de Édson, à esquerda de Alex Muralha. Pancadas de parte a parte, destaque para a agressão de Carlos Alberto a Léo Pelé, que deixou o campo machucado. O árbitro deveria ter expulsado o veterano apoiador, mas exibiu apenas o cartão amarelo. Aos 48, Alex Muralha justificou o apelido, praticando defesa espetacular em cabeçada de Magno Alves.
O Figueirense retornou com Marcão no lugar de João Victor, para tornar a equipe mais ofensiva, providência que se mostrou acertada logo aos três minutos, quando o centroavante grandalhão invadiu a área em velocidade, livrou Ygor Nogueira e Artur, e bateu forte: 1 a 0.
Eduardo Baptista trocou Pierre e Marcos Júnior por respectivamente Robert e Lucas Gomes, o que não surtiu efeito, pois o Fluminense, desarticulado com tantas mudanças, incluindo as de antes do jogo, mostrava dificuldades, embora não desistisse, mesmo porque o adversário pareceu murchar após tomar conhecimento do gol do Avaí sobre o Corinthians, em São Paulo. Mas o Corinthians igualou e o Figueira recuou de vez, para segurar o resultado, o que conseguiu, diante das circunstâncias desfavoráveis ao adversário.
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)
Data-Hora: 6/12/2015 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público:
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Edson, Robert e Lucas Gomes (FLU); Marcão, Carlos Alberto, Marquinhos Pedroso e Thiago Heleno (FIG)
Cartões vermelhos:
Gols: Marcão (4'/2ºT)
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Marcão - Intervalo), Yago (Paulo Roberto 28’/2ºT) e Carlos Alberto (Dener 35’/2ºT); Dudu e Clayton
Téc: Hudson Coutinho
FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Ygor Nogueira, Artur e Léo Pelé (Jonathan - 45'/1ºT); Pierre (Robert - 7'/2ºT), Edson, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Júnior (Lucas Gomes - 17'/2ºT); Magno Alves
Téc: Eduardo Baptista
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário