Existe melhor resposta do que um golaço de bicicleta no primeiro jogo após derrota de 5 a 2?
Definitivamente, não há.
Sobretudo, se ela vem acompanhada de uma vitória que não deixa espaço para qualquer dúvida em cima de um dos concorrentes pelo título no Brasileiro. Depois de ser humilhado pelo Cruzeiro em casa, durante a semana, em confronto pela Copa do Brasil, o Botafogo reagiu rapidamente e venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Governador.
Antes da partida, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr. criticou as condições do gramado e assegurou que existem melhores até mesmo no interior do Gaúchão.
O campo não foi problema, de qualquer forma, para o time de General Severiano.
Pergunte a Camilo.
Aos 21 minutos, Bruno Silva abriu na direita para Luis Ricardo, que cruzou na medida para o meia acertar uma linda bicicleta. Golaço - talvez o mais bonito do campeonato até aqui.
Em 14 jogos com a camisa alvinegra, o atleta de 30 anos trazido no fim de maio balançou as redes cinco vezes e distribuiu quatro assistências.
Não deu nem tempo de o Grêmio responder. Em seguida, aos 28, Luis Ricardo, mais uma vez, fez jogada pela direita e enfiou para Sassá fuzilar no canto de Bruno Grassi. O seu décimo gol na briga pela artilharia, igualando Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG.
De acordo com o Footstats, ele voltou a ser jogador que precisa de menos chutes para marcar: 2,5 tentativas.
No final da partida, aos 34 minutos, Luan descolou excelente passe para Batista, que se livrou de três adversários e descontou para os visitantes.
Um vareio de bola dos comandados de Jair Ventura na Arena Botafogo, ainda assim.
Ficou barato para o Grêmio no primeiro tempo.
Pressionando, os donos da casa tiveram diversas chances e ainda viram a arbitragem anular corretamente um gol marcado por Neilton aos cinco minutos do primeiro tempo. O bandeirinha marcou impedimento de Sassá no início do lance, antes de a bola chegar ao atacante.
Na volta para a etapa final, o técnico Roger Machado não teve sucesso nos ajustes realizados no vestiário, com os campeões olímpicos Walace e Luan destoando dos colegas.
O volante acabou sendo substituído. O atacante, por sua vez, teve a sua pior atuação na competição, segundo o Footstats. Perdeu dez bolas, errou oito cruzamentos e chutou apenas uma vez a gol.
O ritmo da partida despencou e ficou nisso.
Foram apenas 5.199 mil torcedores na Ilha do Governador.
Com a vitória, o Botafogo chegou à 11ª colocação, com 29 pontos. O Grêmio, por outro lado, deixou passar a oportunidade de voltar ao G-4 e segue no sexto lugar, com 36 pontos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário