Em situações opostas na tabela, Remo e Salgueiro se enfrentaram no Mangueirão, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul chegou ao confronto no G4 e queria garantir a vitória em casa para continuar na briga pela classificação. Já o Carcará, na 8ª colocação buscava os três pontos para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. As expectativas das duas equipes não foram alcançadas e os times saíram de campo com um ponto a mais. Com gols de Álvaro para o Salgueiro e de Edno de pênalti para o Remo, o jogo acabou no empate de 1 a 1.
Com o resultado, o time paraense se manteve na 4ª posição na tabela, com 24 pontos. Os pernambucanos também continuaram na mesma colocação, o 8º lugar, com 18 pontos. Na penúltima rodada, o Remo vai até o Castelão, no sábado, para enfrentar o líder Fortaleza, às 20 horas. Já o Salgueiro recebe o lanterna River-PI, no Cornélio de Barros, no domingo, às 16 horas.
O JOGO
Na tentativa de dar fim ao histórico de não conseguir nenhuma vitória fora de casa na competição, o Salgueiro entrou em campo determinado a dar fim a esse tabu. A equipe começou apertando a marcação e o resultado veio logo aos 10 minutos, quando Álvaro pelo meio tirou do goleiro e abriu o placar. Depois de marcar, o Carcará ficou fechado na defesa e o Remo passou a investir nos cruzamentos para tentar deixar tudo igual no placar. O que aconteceu aos 39 minutos, quando o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf apitou pênalti para o Leão Azul. Na cobrança, Edno bateu forte e empatou a partida.
SAIBA MAIS
Na segunda etapa, o Remo soube trabalhar melhor a bola, enquanto o Salgueiro não conseguiu criar boas oportunidades de ataque. A pressão quase teve efeito aos 24 minutos, quando Levy cruzou para Flamel que cabeceou, mas a defesa do Salgueiro afastou o perigo. Logo em seguida levy lançou para Edno, mas novamente a zaga do Carcará tirou a bola. Só aos 41 minutos, o Salgueiro ameaçou desempatar o jogo, quando Álvaro chutou com força, mas Fernando Henrique defendeu. O jogo acabou mesmo no empate de 1 a 1.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário