Com dois de Giuliano, Zenit bate time irlandês e avança na Liga Europa Meia tem 76% de participação nos gols do clube russo: cinco bolas na rede e cinco assistências na competição, após o término da quarta rodada. Time lidera Grupo D

Não é à toa que Tite tem colocado Giuliano no time titular da seleção brasileira. O meia deu a vitória ao Zenit sobre o Dundalk, nesta quinta-feira, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1, jogando em São Petersburgo. Os rivais até empataram o placar com o meia Horgan, mas não foi suficiente. O resultado deu aos russos a vaga na Segunda Fase da Liga Europa com duas rodadas de antecedência. 
- Nós sabíamos que seria um jogo difícil pelo que vimos lá em Dublin. É um time muito forte fisicamente e bom taticamente. Jogam no contragolpe e tivemos dificuldades para furar o bloqueio deles - disse Giuliano por meio de sua assessoria.

Giuliano - Zenit (Foto: Reprodução/Twitter)

 - Fico feliz em marcar e ajudar minha equipe a vencer. Tenho a noção que são números positivos que tenho conquistado aqui no Zenit, mas não sei avaliar o tamanho. Sei que é uma porcentagem alta ainda mais numa competição internacional - disse Giuliano.Com cinco gols e igual número de assistências, Giuliano tem participação em 76% dos 13 marcados pelo Zenit na Liga Europa.
Aos 42 da primeira etapa, o atacante Kerzhakov roubou a bola da defesa adversária, conduziu-a até a área e tocou para Giuliano, que chutou no canto do goleiro Rogers. Aos seis do segundo tempo, Horgan igualou o marcador, ao aproveitar a bobeira da defesa do Zenit, disparar em velocidade e chutar cruzado, sem chances para o arqueiro do clube russo. Foi então que, aos 33, o brasileiro reapareceu no lugar certo na hora certa. Após confusão na área, ele aproveitou o passe do compatriota Maurício, para desempatar em um chute de dentro da pequena área.
Em 16 partidas pelo clube russo, Giuliano tem 12 gols e oito assistências. Este é o melhor ano do brasileiro nas estatísticas. Somando com o primeiro semestre pelo Grêmio, ele entrou em campo 48 vezes, balançou a rede em 19 oportunidades e serviu decisivamente para os companheiros em 13. Em 2015, no time gaúcho, marcou 11 e deu 13 passes decisivos em 58 confrontos. Em 2010, pelo Internacional, fez 16 gols em 59 jogos.
- Fico feliz em marcar e ajudar minha equipe a vencer. Tenho a noção que são números positivos que tenho conquistado aqui no Zenit, mas não sei avaliar o tamanho. Sei que é uma porcentagem alta ainda mais numa competição internacional - disse Giuliano.  

Varjota   Esportes - Ce.                /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário