Com herói improvável gripado, Ponte bate Atlético-PR e respira na briga contra o rebaixamento

 Com herói improvável gripado, Ponte bate Atlético-PR e respira na briga contra o rebaixamento
A três jogos sem vencer e convivendo com o fantasma do rebaixamento, a Ponte Preta contou um herói improvável para vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira. Danilo Barcelos, que revelou ter passado mal durante a última noite e que não deveria ter entrado em campo, foi o autor dos dois tentos que deram o triunfo aos campineiros. Sidcley descontou para os visitantes.
Na saída do gramado, após confirmado o resultado positivo para os alvinegros, Danilo se emocionou ao falar de seu sacrifício: "Eu passei mal a noite inteira, não era para eu ter jogado. Mas eu consegui estar aqui, consegui dar o meu melhor. Não era para eu estar falando isso, mas tomei três injeções para poder entrar em campo."

Com a vitória, a Ponte Preta volta a somar três pontos no torneio, sobe para a 17ª posição e cola temporariamente no Vitória, primeiro time fora do Z-4. As duas equipes têm 39 pontos, mas os baianos estão na frente pelo saldo de gols, -7 contra -10.
Pelo lado do Atlético, o resultado não modifica muito o destino da equipe no Brasileiro. Na 12ª colocação com 45 pontos, o time rubro-negro está a cinco pontos da zona de Libertadores e a seis do Z-4.
Na próxima rodada, o clube campineiro volta a campo na próxima segunda, às 17h (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã. Já os paranaenses, jogam antes, às 19h do domingo, quando recebem o Vasco na Arena da Baixada.
  • Susto no início, mas vantagem no intervalo
Precisando de uma vitória a qualquer custo, a Ponte Preta por pouco não sofreu um golpe contundente no começo da partida. Ainda com três minutos, o Atlético-PR chegou pela esquerda e Pablo cruzou a bola para área. Lá estava Ribamar, que testou dentro da pequena área e mandou no travessão de Aranha.
Porém, esta oportunidade criada seria a única da equipe rubro-negra em muito tempo. Mais objetiva e buscando criar chances perigosas, o clube alvinegro ditava o ritmo da partida na primeira etapa mas esbarrava na forte marcação paranaense. Aí, apareceu o herói improvável da vitória campineira.
Danilo Barcelos, meia da Ponte Preta, entrou em campo gripado e quase sem condições de jogo. Inclusive, era provável que ele sequer participasse da partida, mas ele fez questão de enfrentar o Atlético-PR e calhou de ser o nome do jogo.
Aos 36 minutos, Danilo teve a chance de cobrar uma falta pelo lado direito do ataque e não desperdiçou. Com uma batida firme no canto do goleiro, o meia venceu o Weverton e a Ponte foi para o intervalo em vantagem.
  • Danilo abre caminho e Aranha garante vitória
Na segunda etapa, a Ponte não abdicou da posse de bola e seguiu buscando investidas para tentar o segundo gol, enquanto o Atlético-PR pouco fazia em campo e não levava perigo algum a meta adversária.
Assim, os donos da casa conseguiram chegar ao segundo gol e novamente foi com Danilo Barcelos. Aos 21, Léo Gamalho enfiou bola na direita para Nino Paraíba, que chegou cruzando na cabeça do meia. Ele pegou em cheio na bola e não dei chances para Weverton, 2 a 0 no Moisés Lucarelii.
Quando parecia que a Ponte caminhava para uma vitória tranquila, a defesa vacilou logo após Danilo deixar o gramado e foi castigada. Aos 33 minutos, Sidcley se posicionou dentro da área, pegou de primeira um cruzamento vindo da direita ,contou com um quique no campo para enganar Aranha e diminuir o placar.
Mas, se Aranha foi vencido por um acaso neste lance, no final do jogo ele teria uma sorte melhor. Já nos acréscimos, o goleiro da Ponte Preta se esticou todo para defender uma cabeçada de Paulo André e garantir a vitória dos campineiros. 

  Varjota Esportes - Ce.          /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário