Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve tranquilo na primeira colocação da tabela e vê a classificação para os playoffs cada vez mais garantida, já que tem 10 vitórias em 13 aparições – aproveitamento de 83%. Em busca de manter o bom momento, o time da Gávea volta às quadras já na próxima terça-feira, quando visita o Vitória.
Já o Basquete Cearense segue entre os últimos classificados para a próxima fase, com um retrospecto de quatro triunfos em 13 partidas até o momento, o que representa um rendimento de 30%. Pela próxima rodada, os nordestinos jogam novamente em casa diante do Minas, também na terça.
O JOGO
O confronto deste domingo começou muito equilibrado, com ambas as equipes muito inspiradas ofensivamente. O Basquete Cearense saiu do primeiro quarto liderando por 25 a 24. No entanto, a partir do segundo período, o Fla começou a dominar as ações e ser sempre o time à frente no placar.
Os donos da casa até esboçaram uma reação no terceiro quarto, quando diminuíram a diferença para 66 a 55, mas os visitantes trataram de voltar a sobrar em quadra a partir do período seguinte para sacramentar o resultado.
Se o Flamengo não teve dificuldades para sair com a vitória, a equipe deve muito à atuação individual de David Cubillan. O armador venezuelano foi o cestinha da partida, com um total de 24 pontos marcados. Outro rubro-negro que brilhou foi o pivô Olivinha, líder de rebotes do jogo, tendo pego 12.
Pelo lado dos donos da casa, apesar do desfecho, um jogador se destacou. O ala-armador norte-americano foi o principal pontuador dos cearenses, com 19 anotados, e ainda pegou um bom número de rebotes: 12.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário