Gündogan viveu noite artilheira e, com dois gols, comandou a goleada do Manchester City sobre o Basel, na Suíça, dando grande vantagem aos ingleses na Liga dos Campeões.
Os suíços precisam de uma goleada ainda maior na Inglaterra para avançarem para as quartas. Pode-se dizer que a vaga está muito perto dos Citizens.
Enquanto Basel assusta, City marca
O Basel sempre teve postura mais defensiva. No começo, conseguiu assustar em alguns contragolpes, mas depois acabou completamente dominado pelo rival.
Os donos da casa, que chegaram até a reclamar um pênalti, poderiam ter mudado a história do jogo com Oberlin, que recebeu bola na cara do gol aos cinco minutos, só que o jogador se enrolou todo e desperdiçou a chance.
Após o susto, os Citizens foram para cima e atropelaram em poucos minutos. Aos 14, Gündogan apareceu na área para aproveitar escanteio de De Bruyne e abrir o placar.
Quatro minutos depois, Bernardo Silva bateu e Vaclík aceitou. Aos 23, foi a vez de Agüero aproveitar um goleiro em uma noite não tão boa e fazer o terceiro.
Depois do atropelo em poucos minutos, o time de Pep Guardiola terminou o primeiro tempo em ritmo de treino, sem apertar tanto em busca de mais gols.
Noite artilheira de Gündogan
O segundo tempo começou animado, e com chances dos dois lados. Se Ederson foi muito bem na jogada perigosa dos suíços, Vaclík nada conseguiu fazer quando Gündogan acertou o ângulo e fez o quarto dos visitantes.
O Basel seguiu assustando, mas nunca era o suficiente para vencer Ederson. Os donos da casa não conseguiam marcar nem o gol de honra.
Do outro lado, Gündogan ainda se aproximou do hat-trick. O alemão aproveitou jogada de Agüero e arrematou na área, mas Vaclík evitou o tento. Apesar do terceiro não ter saído, dois ficaram de ótimo tamanho para o meia, assim como quatro para o City...
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário