O início de temporada de Marcelo no Real Madrid foi com polêmica. No último domingo, a virada sobre o Girona veio com substituição do lateral brasileiro, e a situação foi alvo de críticas pela imprensa do país.
O atleta, que é o segundo da lista de capitães dos merengues, reclamou. “Não entendi a mudança, mas respeito. Queria continuar porque estava bem e não tínhamos conversado. Me surpreendeu”, afirmou. Para o colunista Ulises Sánchez-Flor, do jornal El Confidencial, a atitude foi certa do técnico e errada do jogador.
“Julen tirou Marcelo no minuto 60 contra o Girona e colocou Varane para reconstruir uma defesa que tinha um enorme buraco no canto esquerdo. Consertou com Nacho na lateral e desapareceu a enorme goteira”, escreveu.
Para o jornalista, a atitude não foi digna de capitão, algo que Casemiro, por exemplo, fez com mais propriedade. “Temos que dar parabéns ao técnico, porque no intervalo falou conosco e a chave da virada foi jogar como equipe. Temos que ter consciência de que se quisermos chegar longe, temos que pensar como equipe”, declarou o volante.
Além da dificuldade de jogar para o coletivo, Marcelo teve também seu peso criticado. “O outro grande problema que teve está em sua forma física e já o advertiram diferentes treinadores que teve ao longo de sua carreira no Real Madrid. Tende a ganhar peso quando volta das férias e é preciso estar em cima dele para estilizar sua silhueta”, finalizou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário