Flamengo bate o Cruzeiro no Mineirão em 'vitória inútil' e vê, de Minas, Palmeiras ser campeão no Rio de Janeiro

Everton Ribeiro durante partida contra o Cruzeiro© Gazeta Press Everton Ribeiro durante partida contra o Cruzeiro
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
Flamengo foi a Minas Gerais com esperança de título, enfrentar o Cruzeiro. Saiu com a vitória em excelente partida de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes. O 2 a 0, porém, nada adiantou, já que o Palmeiras bateu o Vasco da Gama no Rio e sagrou-se campeão brasileiro. 
O marasmo que acomete o Cruzeiro no Brasileiro, desde a conquista da Copa do Brasil, há dois meses, não se manifestou nesse domingo. Os mineiros deram trabalho. 
Mas o Flamengo começou com tudo. Logo aos 7, Everton Ribeiro fez valer a "Lei do Ex" e abriu o placar com um golaço. Pela esquerda da área, o rubro-negro se livrou de Egídio e fez um golaço, na saída do goleiro Fábio.

Mas o gol logo cedo, que poderia ter colocado fogo no jogo, fez com que o Flamengo ficasse ansioso. E desse, assim espaços aos Cruzeiros
Para não dizer que Cruzeiro inexistiu na primeira etapa, houve duas chegadas importantes. Aos 16, Arrascaeta recebe pela esquerda, invade a área e para na marcação da Léo Duarte. O Jogador do Cruzeiro cai pedindo pênalti, mas o juiz manda seguir. Aos 20, Robinho bate de fora, com perigo. Aos 34, foi a vez de Thiago Neves dar trabalho a César. 
Aos 44, o Flamengo respondeu, com Éverton Ribeiro. O meia recebe passe de Léo Duarte na direita, entra na área e tenta encobrir Fábio, que faz boa defesa. 
Na segunda etapa, a história da primeira se repete. Só dá Everton Ribeiro: O camisa 7 recebe no meio de campo, faz o giro e arrisca de longe, acertando o canto baixo de César: 2 a 0. 

A essa altura, o Palmeiras empatava com o Vasco por 0 a 0 no Rio de Janeiro, o que deixava o campeonato aberto para a última rodada. 
Mais uma vez, o gol cedo pareceu ter tirado a concentração do clube carioca. 
Aos 32, o lateral direito Pará salva em cima da linha a conclusão de David.
Pouco depois, o Palmeiras abre o placar em São Januário, o que claramente apagou o Flamengo em campo.  
Até o fim do jogo, o Flamengo insistiu, mas o resultado se manteve. Uma boa vitória rubro-negra, ainda que sem efeito prático.  

 Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário