Foi sofrido e tenso, mas com uma virada espetacular no tie-break, o Brasil está na semifinal da Liga das Nações masculina de vôlei.
Publicidade para Android e iOS
Em um jogo emocionante, que contou com mudanças no time titular – Cachopa e Douglas Souza - foram as opções do técnico Renan Dal Zotto para os lugares de Bruninho e Leal, respectivamente -, a Seleção Brasileira derrotou o Irã por 3 sets a 2 – parciais de 25/20, 25/23, 24/26, 20/25 e 15/10 -, na noite desta sexta-feira, em Chicago, nos Estados Unidos, pela fase final da Liga das Nações.
Com a vitória, o Brasil se classificou para as semifinais na segunda colocação do Grupo B. A Polônia ficou com o primeiro lugar, depois de vencer seus dois jogos na fase final – sobre o Brasil, por 3 a 2 e sobre o Irã, por 3 a 1.
Os cruzamentos das semifinais serão definidos após a partida de encerramento da rodada, ainda nesta sexta-feira, entre Estados Unidos e Rússia. As duas seleções já estão classificadas – França foi eliminada com duas derrotas -, e agora se enfrentam para definir a primeira posição no Grupo A.
Veja mais no MSN Brasil:
Pacaembu pode trocar 'tobogã' por prédio comercial (Veja São Paulo)
Érika admite incômodo com desabafo de Marta (ESPN)
Alvo do Flu, São Paulo oficializa saída de Nenê (ESPN)
Zagueiro da Argélia se bateu com mão de atacante rival (ESPN)
Pacaembu pode trocar 'tobogã' por prédio comercial (Veja São Paulo)
Érika admite incômodo com desabafo de Marta (ESPN)
Alvo do Flu, São Paulo oficializa saída de Nenê (ESPN)
Zagueiro da Argélia se bateu com mão de atacante rival (ESPN)
Lucarelli marcou 16 pontos e Lucão 15 para o Brasil. Flávio, 12, Wallace e Alan, 10. O ponteiro Ebadipour, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos.
Depois da derrota para a Polônia, no tie-break, na quarta-feira, e da instabilidade do time, principalmente no passe, Renan optou por começar com Cachopa, que está mais entrosado no time, e Douglas Souza, que tem uma recepção mais estável que de Leal. Mas, Douglas Souza,mal no passe e no ataque, saiu no segundo set para dar lugar a Maurício Borges.
Renan tentou de tudo, fez várias mudanças durante o jogo para tentar minimizar os problemas que apareciam no time. Além do passe, o bloqueio sumiu em momentos decisivos da partida e nossos contra-ataques não funcionaram quando deveriam. Mas, na reta final, o banco fez novamente a diferença, com Flávio, Alan e Leal, que marcou o ponto da vitória.
Com muita oscilação no jogo, Renan mexeu muito no time, voltando com Bruninho em alguns momentos. No tie-break, o destaque acabou sendo Alan, que entrou na vaga de Wallace, e teve uma passagem muito importante no saque.
Os iranianos perderam a cabeça após duas marcações da arbitragem e, com vários erros na reta final, facilitaram o fechamento do jogo pelo Brasil.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário