Gabigol maior artilheiro em um Brasileiro? Com média sob comando de Jesus, vai ser fácil

Gabigol comemora após marcar para o Flamengo sobre o Vasco © Gazeta Press Gabigol comemora após marcar para o Flamengo sobre o Vasco
Artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 18 jogos pelo Flamengo, Gabigol pode almejar algo maior. Ser o jogador com mais tentos em uma única edição da competição. Faltam ainda 20 partidas para ele fazer.
O recordista do Brasileirão é o Washington. Ele anotou 34 vezes pelo Athletico Paranaense, na edição de 2004. Naquele ano, a equipe de Curitiba foi vice-campeã e o atacante atuou em 38 dos 46 jogos do time.
Hoje, a média geral de gols de Gabigol no Brasileirão é 0,83 tento por partida. Se for mantida, ele chegaria a 31 ou 32 gols jogando todos os compromissos que restam ao Flamento, isto é, 20.
No entanto, o que leva a crer que ele pode ser o maior artilheiro do torneio é a média de gols que ostenta na era Jorge Jesus.
Desde que o treinador português assumiu o comando do Flamengo, Gabigol melhorou o desempenho ofensivo. Fez 10 gols em apenas sete jogos, com méda de 1,43 tento por compromisso. 
No último sábado mesmo, fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, em Brasília.
Levando-se em conta esta média com Jesus (e não a do campeonato), Gabigol faria mais 28 gols nos 20 jogos o que faltam para o Flamengo na competição. Assim, ele finalizaria com 43 tentos no total.
Para superar Washington, considerando a média com Jesus, Gabigol precisaria de apenas mais 14 jogos. Aí faria 35.

Vale lembrar que o Flamengo transformou-se numa máquina de gols. Desde que Jesus chegou, fez 33. Em 2019, o clube já marcou 94 vezes (sem somar amistosos). Com isso, igualou toda a temporada 2018, quando fez 94 gols em 67 jogos.

 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário