Brawn critica desempenho da Ferrari e alerta para 2021: “Sainz deve estar nervoso”

 

 © Fornecido por Grande Prêmio

O desempenho sem pontos da Ferrari no GP da Bélgica, disputado no último domingo (30), foi um dos temas da coluna de Ross Brawn no site oficial da Fórmula 1.

O diretor esportivo da categoria chamou a atenção pelo piloto espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que está de malas prontas para Maranello em 2021. Na visão de Brawn, que foi estrategista na Ferrari por quase 10 anos, o dono do carro #55 tem de se preocupar.

"Carlos Sainz não teve sorte na Bélgica, já que um problema o fez perder a largada. Tem sido um ano difícil para ele, mas é um cara bastante positivo, de caráter forte, e sua carreira não tem sido fácil até aqui. Sempre o valorizei, acho ele um grande piloto e vai controlar esta situação, mas o que parecia um movimento dos sonhos para a Ferrari não parece bom agora, e inevitavelmente, ele deve estar nervoso em relação ao próximo campeonato", comentou Brawn. Sainz sequer saiu dos boxes da McLaren por um problema no escapamento, perdendo a largada.

Sebastian Vettel terminou o GP da Bélgica apenas na 13ª colocação (Foto: Ferrari) © Fornecido por Grande Prêmio Sebastian Vettel terminou o GP da Bélgica apenas na 13ª colocação (Foto: Ferrari)

Brawn também criticou a queda da Ferrari em relação ao GP da Bélgica de 2019, quando Charles Leclerc saiu com a vitória. Ele e Sebastian Vettel chegaram a ser 1s mais lento em comparação com o ano passado, e Ross não poupou críticas.

"Independente do que as pessoas falem do motor após as clarificações, você não perde 1s3 por volta de um ano para o outro. Eles não conseguiram deixar os pneus em um bom nível. O fato de estar mais frio em Spa não ajudou. Quando isso acontece, o ritmo caí e parece horrível. Se eles conseguirem dar um passo e fazerem os pneus funcionarem, a performance vai voltar. Não vão vencer, mas serão respeitáveis", completou. 


 Varjota Esportes - Ce.             /                  MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário