Gilberto é peça-chave na súbita vitória do Bahia; Dado expõe cenários que definem futuro do atacante

A derrota por 4 a 3 diante do América-MG, na última quarta-feira (30), aplicou lições ao Esquadrão. Na ocasião, o técnico Dado Cavalcanti expôs sua insatisfação com a postura defensiva do Tricolor. Entretanto, neste domingo (4), a vitória sobre a Chapecoense deixou o técnico satisfeito, não só pelos três pontos conquistados, mas pela evolução e correção dos pontos negativos apontados na derrota do meio de semana.

© Fornecido por Bolavip

Dado destacou a evolução do Esquadrão - Foto: Flickr Oficial Esporte Clube Bahia - autor: Felipe Oliveira© Fornecido por Bolavip Dado destacou a evolução do Esquadrão - Foto: Flickr Oficial Esporte Clube Bahia - autor: Felipe Oliveira

“Qualquer resultado favorável traz confiança. Mas acho que o mais importante da retomada da confiança está no momento do jogo em que nós fomos muito mal contra o América-MG. E hoje nós fomos muito bem. Que é a transição defensiva. Nós continuamos com a posse, continuamos colocando o adversário no campo dele. Continuamos empurrando o adversário e tomando os contra-ataques, mas hoje conseguimos neutralizar. Hoje a Chape teve muita dificuldade na saída, porque exercemos uma pressão pós-perda efetiva. Isso, para mim, foi fundamental para que o resultado e performance do jogo passado tenha sido ruim. Nós viemos para cá mais vacinados”, detalhou Dado.

 

Outro fator na vitória do Esquadrão que o técnico fez questão em jogar luz, foi a atuação de Gilberto. O atacante do Tricolor da Boa Terra começou a partida no banco, por conta de questões físicas, porém, ao entrar no segundo tempo, mudou o panorama ofensivo e além de ser autor primeiro gol, foi protagonista na construção da jogada do segundo. 


“Gilberto já, há muito tempo, vem mostrando seu potencial para o Brasil inteiro. Eu não tenho dúvida que é um dos melhores atacantes do Brasil. Hoje é o artilheiro do campeonato. E o Giba tem contrato conosco até o fim do ano. Pelo nível de jogo que vez fazendo, quantidade de gols, a gente sabe que ele desperta o olhar de outras equipes. Para o Brasil, ele não sai mais, já fez sete jogos. A gente até acelerou um pouquinho para que ele fizesse os sete jogos, para a gente não ter concorrência nacional”, revelou o treinador.

Na sequência, Dado se aprofundou nas questões que envolvem a permanência ou não do camisa 9 Tricolor:  “Mas o Gilberto só vai sair se for vendido. Obviamente, essa condição de negociação envolve necessidade do clube. Não podemos esquecer. Temos dificuldade no processo. É preciso deixar claro que o clube teve que diminuir seu orçamento e, consequentemente, os investimentos na equipe. Caso apareça alguma proposta, que seja boa para o clube, infelizmente ele vai sair. Espero que, caso não aconteça, ele permaneça conosco pelo menos até o fim do ano”.

O próximo compromisso do Baêa é na quarta-feira (7), contra o Juventude, em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço ocupa a quinta posição na tabela, com 14 pontos. 


 Varjota Esportes - Ce.          /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário