Com Damião encaminhado, Cruzeiro fica perto de acerto com atacante Joel Conversas para contratação de jogador camaronês estão adiantadas e envolvem presença do time celeste em amistoso na cidade de Londrina em janeiro



Joel Coritiba Botafogo (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)Joel comemora um dos oito gols que fez no Brasileiro (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
O presidente Gilvan de Pinho Tavares arregaçou as mangas e está tratando pessoalmente de reforçar o Cruzeiro. Com a proximidade da saída do diretor de futebol do time celeste, Alexandre Mattos, que deixa o clube no final do ano, Gilvan negocia a contratação do atacante camaronês Joel, de 21 anos, que defendeu o Coritiba no Campeonato Brasileiro(confira um dos gols do atleta no Brasileirão no vídeo abaixo)
O acordo com os representantes do atleta, que pertence ao Londrina, atual campeão paranaense, está bem encaminhado. Como parte da negociação, o Cruzeiro deve disputar um amistoso contra a equipe no interior do Paraná no final na segunda quinzena de janeiro. O Cruzeiro deve desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, que inclusive já acertou salários com o novo clube. Joel também está na mira de Corinthians e Flamengo. A direção do Cruzeiro espera confirmar a contratação nos próximos dias.

Leandro Damião continua na mira
Trabalhando em outra frente em seus últimos dias no Cruzeiro, Alexandre Mattos tenta fechar mais um reforço para o ataque da equipe. Apesar das últimas declarações de Modesto Roma Filho, novo presidente do Santos, ironizando a possibilidade de o atacante Leandro Damião defender o time mineiro no próximo ano, as conversas para o empréstimo do atleta estão bem adiantadas. O empresário do jogador, Vinícius Prates, quer agilidade para acertar uma eventual ida do atacante para a Toca da Raposa. Nos bastidores, a direção do Cruzeiro está otimista em relação a um desfecho favorável na negociação.
Damião tem contrato com o Santos até janeiro de 2019 e estaria em busca de um novo clube para voltar à boa fase na carreira. O atacante, juntamente com seu empresário, está analisando a maneira de jogar e o jeito de trabalhar dos treinadores dos times interessados. Por causa disso, chegou a recusar uma proposta do futebol do exterior para ficar no Brasil, onde acredita ser o melhor para o futuro. 


 Varjota  Esportes - Ce.              /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário