Por sonho do acesso, Coritiba recebe Avaí com meta de ‘erro zero’

Tropeço em casa pode deixar um gosto muito amargo para o Coritiba (Divulgação/CFC)
Com clima de decisão no Estádio Couto Pereira, o Coritiba recebe neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os catarinenses tentam se consolidar no G4, a missão dos donos da casa e manter vivo o sonho do acesso, mais distante a cada tropeço.
Com a meta de vencer nove dos 10 jogos restantes, sendo seis deles em casa, o Alviverde promete entrar com outro espírito em campo. O técnico Argel Fucks vai para sua segunda partida no comando, buscando ainda a primeira vitória, e terá que para isso, mexer na escalação. O zagueiro Thalisson Kelven cumprirá suspensão automática e, com isso, Alex Alves e Alan Costa disputam uma vaga entre os titulares. Já o volante Escobar, com um edema muscular, é dúvida. Abner deve ganhar uma nova chance na lateral, enquanto Vitor Carvalho entra no lugar do suspenso Uillian Correia.
O treinador coxa-branca acredita que nesta reta final o Coxa não tem mais direito de errar e precisa de 100% de aproveitamento em casa. “Eu vejo jogo a jogo. Cada jogo para nós é uma verdadeira final. Vamos enfrentar um adversário que vem bem na competição, um time experiente, com um treinador de extrema capacitada. Mas, precisamos fazer o dever de casa. Precisamos propor o jogo, a obrigação é nossa. É fundamental ganhar os jogos em casa. Agora é erro zero”, avaliou. 
Pelo Avaí, nenhum mistério e clima de confiança para consolidar a posição da equipe entre os líderes. O técnico Geninho definiu os substitutos de Guga e Judson, que vão cumprir suspensão automática. Luan e Iury, que fará sua estreia na lateral, vão para o jogo Já na disputa por posição entre André Moritz e Luan Pereira, o primeiro deve ser o escolhido para começar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X AVAÍ
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas MTR BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Alex Alves, Rafael Lima e Abner; Escobar (Simião), Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.
AVAÍ: Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan, Matheus Barbosa, Renato e André Moritz; Getúlio e Daniel Amorim.
Técnico: Geninho
Varjota Esportes - Ce.         /            Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário