Superliga Feminina: Curitiba Vôlei inicia preparação para temporada 2019/2020

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
Exames médicos e apresentação do novo treinador do Curitiba Vôlei acontecem esta semana na Universidade Positivo; 13 atletas se apresentam ao técnico Duda, auxiliar de Stefano Lavarini no Minas temporada passada
Depois de pouco mais de três meses de descanso, o Curitiba Vôlei volta à ativa esta semana visando à temporada 2019/2020 da Superliga Feminina. Com um resultado surpreendente logo no primeiro ano na elite do vôlei nacional – quando alcançou os playoffs da competição – o time retorna às atividades na Universidade Positivo nesta semana para exames médicos e primeiras reuniões com a comissão técnica.

Você conhece a TV Torcedores? Clique aqui e se inscreva!

A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, campeão da última temporada. Formado em Educação Física e pós-graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice-campeonato do Mundial Interclubes. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe e ao lado do auxiliar técnico, Leandro Alves Moreira de Carvalho. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Renato Fonseca, que estava nas categorias de base do time feminino do ADC Bradesco.
Junto com ele passam a integrar o time paranaense as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi Braun (ex-Osasco) e Yasmin Lara, que passou as últimas temporadas nos Estados Unidos, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, ex-Osasco. O time, que ainda continua em busca de reforços, já confirmou a renovação de contrato com a campeã mundial Valeskinha, com a levantadora Mariana Galon e com central Mari Aquino.
A coordenadora da equipe, Gisele Miró, acredita que o Curitiba Vôlei vai continuar surpreendendo. “Além da nova proposta de trabalho do Duda, teremos um time forte, já que buscamos contratar atletas que se encaixam no nosso projeto de integrar o esporte à educação. Com certeza, isso vai refletir nos resultados em quadra. A expectativa é que as partidas disputadas em Curitiba mantenham a boa média de público, pois os curitibanos são grandes fãs desse esporte”, destaca.
torcida-curitiba© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda. torcida-curitiba
A torcida foi um dos trunfos da equipe na última temporada. Os torcedores fizeram um verdadeiro caldeirão nos dias de jogos do time na capital do Paraná.
Confira as atletas confirmadas no Curitiba Vôlei para a temporada 2019/2020:
  • Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
  • Valeska Menezes – Valeskinha – central
  • Mariana Aquino – Mari Aquino – central
  • Mayara Santana – Mayara Santana – central
  • Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
  • Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta
  • Sara Dias – Sara Dias – oposta
  • Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
  • Mariana Galon – Galon – levantadora
  • Talia Costa – Talia – ponteira
  • Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
  • Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
  • Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.  

  Varjota Esportes - Ce.       /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário