Fernando Miguel admite que eleição prejudica elenco do Vasco

 Neste sábado (14), dia em que acontece a eleição para a presidência cruz-maltina, o Vasco quebrou uma incômoda sequência de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada em Recife, na Ilha do Retiro, o time de Ricardo Sá Pinto venceu o Sport por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.


© Fornecido por Bolavip

Os três pontos concederam um alívio aos jogadores que já começavam a ser influenciados pelo clima conturbado que as eleições concederam ao Vasco. Ao final da partida, o goleiro Fernando Miguel comentou, em tom de desabafo, como a confusão eleitoral vem influenciando negativamente o elenco.

“Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o estafe, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia”, desabafou um dos líderes do Vasco.

Miguel detalhou ainda mais a situação, explicando como o problema permeia o elenco, principalmente a longa lista de jogadores que vão ficar sem contrato em dezembro. O meia Benítez é, talvez, o exemplo mais claro, já que tem seus direitos econômicos ligados ao Independiente-ARG.

“Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos, ela influencia”, explicou Miguel.

O Vasco vem enfrentando um processo eleitoral tumultuado, com pleito invalidado pela Justiça. Fato que adiou o processo da semana passada, para este sábado(14). As eleições não aconteceram com todos os candidatos que disputam a presidência do Gigante da Colina. Apenas Jorge Salgado (Mais Vasco) e Julio Brant (Sempre Vasco) concorreram em votação exclusivamente online, já que Leven Siano recorreu ao STF, pois foi o primeiro no resultado da semana passada. A expectativa é que o resultado seja conhecido ao fim deste sábado. 


 Varjota Esportes - Ce.             /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário