Ferroviário Atlético Clube - Estádio Elzir Cabral.Em nome do Diretor de Futebol Dr. Valmir Araújo Parabéns à todos da Família Ferroviário.

 
 

Bicampeão Brasileiro, Tubarão da Barra completa a temporada com 54 partidas disputadas
A temporada de 2023 ficará por muito tempo na memória do torcedor coral. Também neste ano comemoramos 90 anos de nossa história, a mais bonita do futebol cearense e, orgulhosamente, reforçamos que somos o único time do estado a conquistar o Brasil por duas vezes.
Finalizamos nossa temporada com a conquista do título de Campeão Brasileiro, após 24 compromissos, computados com 15 vitórias e nove empates. Além de tudo, somos bicampeões nacionais e único cearense a levantar a taça nacional de forma invicta.
Treinado pelo técnico Paulinho Kobayashi, o Ferrão encerra a temporada com 54 partidas oficiais disputadas. Foram, seis competições em disputa ao longo desses quase nove meses, entre elas tivemos, por exemplo: as Eliminatórias da Copa do Nordeste, logo em seguida conquistamos a vaga na fase de grupos e avançamos de forma inédita às quartas de final da maior competição regional do país; entramos em campo no Campeonato Cearense e chegamos às semifinais, disputamos a segunda fase da Copa do Brasil, decidimos o título da Taça Fares Lopes e fizemos a histórica e brilhante campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.   
A campanha coral durante o ano apresentou 28 vitórias, 18 empate e apenas em 8 oportunidades com o placar reverso. Um aproveitamento de 62,96% dos pontos. Ao todo, as redes dos adversários balançaram por 85 vezes. No topo da artilharia coral, o atacante Ciel aparece com 23 gols anotados; seguido pelo zagueiro Alisson, com 10 gols; e o atacante Deizinho fecha o top 3 dos goleadores corais, com oito gols feitos na temporada.
Partidas inesquecíveis, números históricos e agradáveis lembranças a serem eternizadas pelo torcedor coral. Quem venham mais! E seguimos como diz o nosso hino: “Vamos marchar para a luta e continuar nossa jornada. Não enxergamos sacrifício e enfrentamos qualquer parada”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário