O jovem atleta mucambense Sérgio Davi Rodrigues do Nascimento, de 9 anos, conquistou neste sábado (15) o título mundial de jiu-jítsu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição integrou o Abu Dhabi World Pro 25, considerado o principal evento da modalidade no mundo. As lutas ocorreram às 4h da manhã no horário de Brasília (11h no horário local).
Natural de Mucambo (CE) e atualmente morando no Rio de Janeiro, Serginho é considerado um prodígio do esporte. Ele começou no jiu-jítsu aos 5 anos e já soma mais de 50 medalhas em competições regionais, nacionais e internacionais. Em 2025, venceu títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, o Sul-Americano e também conquistou o ADCC, maior evento de grappling do planeta.
No Mundial de Dubai, Serginho brilhou ao derrotar atletas do Casaquistão e de Dubai, garantindo um feito histórico para sua carreira. Esta foi sua primeira participação em uma competição internacional, e ele retorna ao Brasil trazendo o ouro e reforçando o talento do jiu-jítsu brasileiro no cenário global.
Emocionado, Serginho aproveitou para dedicar a vitória ao seu pai, que permaneceu no Brasil e não pôde acompanhar de perto o momento em que o filho se tornou campeão mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário