As feras do surf cearense estarão disputando a última etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional, neste fim de semana, na mais tradicional locação do surf cearense, a Praia do Ronco do Mar, em Paracuru.
Na liderança do circuito e lutando pelo inédito título de Tetracampeão Cearense de Surf Profissional está o atleta da Praia da Leste-Oeste, Edvan Silva. Herói local da praia que um dia já foi denominada Formosa, Edivan tem a seu favor um início de campeonato arrebatador, com uma vitória e um segundo lugar nas duas primeiras etapas. Contudo, seu tropeço na terceira etapa, ficando apenas com a sétima colocação, pode acabar lhe custando caro, já que vários adversários subiram na classificação e matematicamente, até o 13º colocado tem condições de sair de Paracuru com uma vaga para o Brasil Surf Pro (BSP), a primeira divisão do Surf Brasileiro.
Glauciano Rodrigues e Itim Silva, que estão na terceira e quarta colocações do ranking, respectivamente, são os adversários diretos de Edvan na busca pela vaga no BSP, já que o segundo do ranking é o paraibano Erbeliel Andrade. Sendo assim, mesmo que o surfista paraibano vença o circuito, ele não poderá ficar com a vaga, que pertence ao Ceará. A vaga ficará com o surfista cearense melhor colocado, ao final da última etapa do Cearense de Surf Profissional.
Pró-Juniors
Entre os Pró-Juniors, as disputas da última etapa servirão apenas para decidir o nome do principal coadjuvante do circuito, pois o título de campeão 2011 já pertence ao fenômeno da nova geração: Michael Rodrigues. Ele já venceu as três etapas realizadas. Resta ver se ele irá vencer a de Paracuru e se tornar o único atleta da história do cearense a vencer todas as etapas de um circuito oficial. O circuito tem R$ 20.000 distribuídos entre os profissionais em cada etapa. Na Pró-Junior finalistas ganham pranchas.
DN / Varjota Esportes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário