Pescaria, família e praia: Zé Roberto curte férias sem descuidar do físico Camisa 10 do Grêmio ainda reserva tempo para cuidar da forma e dedica uma hora e meia aos exercícios na academia


O que fazer nas férias? Aproveitar a família, descansar, pescar, jogar futevôlei, sem se descuidar da forma física. Esta é a receita do meia Zé Roberto, que desfruta o dezembro no Litoral Norte de São Paulo sem a rotina estafante de treinos e jogos que marcou o segundo semestre do Grêmio em 2012.
Zé Roberto joga futevôlei para manter a boa forma física (Foto: Divulgação / TXT Assessoria)
O tempo livre serve para o gremista recuperar as energias despendidas após quase 18 meses sem tirar férias. O meia chegou ao Tricolor gaúcho em junho após defender o Al Gharafa, do Catar. No litoral paulista desde antes do Natal, onde permanecerá até a véspera do Ano-Novo, o camisa 10 tenta curtir ao máximo a mulher e os três filhos, algo que fica impossibilitado durante a temporada em virtude das viagens e rotina de jogos.

– Isso tudo está sendo muito importante para mim. Eu precisava descansar o corpo e a mente. A alma eu alimento todos os dias. Estava sentindo falta de dedicar meu tempo só para a minha família. Ficar com a esposa, brincar com os filhos. Estou muito feliz. Gosto de lugares tranquilos, sossegados.
 
Zé Roberto meia Grêmio (Foto: Divulgação / TXT Assessoria)Zé Roberto mostra o resultado da farta
pescaria  (Foto: Divulgação / TXT Assessoria)
Se a rigidez do período em que está defendendo o Grêmio diminui, não pense que o armador abandona os cuidados com o corpo. A forma física do camisa 10 é mantida com uma hora e meia de musculação e corridas diariamente na academia.

Experiente, Zé Roberto entende que a manutenção de uma série de exercícios o auxilia para iniciar os trabalhos visando à temporada seguinte. Até porque ele sabe de suas responsabilidades para conduzir a equipe de Vanderlei Luxemburgo na luta pelo tricampeonato da Libertadores.

– Nunca fiquei um mês completamente parado. Isso ajuda na hora de voltar. A pré-temporada sempre é desgastante. Quanto mais o seu corpo estiver adaptado ao esforço, menor será o desgaste e melhorará o rendimento técnico. Temos um ano importante pela frente e quero estar pronto desde o início.

Se o futebol está longe, a bola continua ligada ao armador. Os finais de tarde são reservados por Zé Roberto ao futevôlei. Quando não está na areia, “ataca” em outras frentes. A pescaria é um dos hobbys do camisa 10, embora o mesmo admita que o talento no gramado não é repetido com a vara e o anzol:

– Eu gosto de pescar. E muito, mas essa garoupa (foto) não fui eu não! Tiro a foto e depois brinco que pesquei (risos).

Zé Roberto é presença certa na reapresentação gremista no dia 3 de janeiro. O meia renovou o vínculo com o Tricolor até o final de 2013, mas ele poderá ser prorrogado caso o time de Luxa conquiste vaga na Libertadores para 2014. Até o momento, o camisa 10 atuou em 33 partidas oficiais, tendo marcado quatro gols e dado sete assistências. 

 Varjota   Esportes - Ce.           /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário