Botafogo-PB vence a primeira, sobe na tabela e mantém Confiança no Z-2 João Paulo na primeira etapa, e Rafael Oliveira, na segunda, garantem a vitória para o Belo em estreia no Almeidão após punição. Diego Ceará faz golaço para azulinos

SAIBA MAIS
Veja como foi a partida pelo Tempo Real
Confira a classificação do Brasileiro da Série C
Enfim, a vitória chegou. A frase poderia servir para qualquer uma das equipes, pois nenhuma delas tinha vencido até este sábado, no duelo entre o Dragão e o Belo no Almeidão. E quem  comemorou pela primeira vez os três pontos em uma partida no Brasileiro da Série C foi o Botafogo-PB. Os donos da casa foram superiores na maior parte do primeiro tempo e, mesmo com a reação do Confiança no início da segunda etapa, foi o alvinegro quem conseguiu marcar novamente. João Paulo e Rafael Oliveira balançaram a rede e fizeram o clube paraibano subir quatro posições na tabela. Já os proletários, mesmo com um golaço do atacante Diego Ceará, seguem no Z-2 do Grupo A, com apenas um ponto em três jogos. 
O próximo desafio do Botafogo-PB na Série C será no próximo domingo, 7 de junho, às 19h, contra o Cuiabá, no estádio Almeidão mais uma vez. No mesmo dia e horário o Confiança enfrenta o Águia Marabá-PA na Arena Batistão.  


Botafogo-PB, Confiança, Série C (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com) 

Após punição, Botafogo-PB volta a jogar no Almeidão e vence Confiança (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)
Do INACREDITÁVEL F.C. ao gol e à superioridade do Belo
O jogo começou equilibrado. Necessitando vencer pela primeira vez na competição, Botafogo-PB e Confiança foram para cima. Enquanto Rafael Mineiro e Rafael Magalhães buscavam alguma chance clara de gol, do outro lado João Paulo, Guto, Cazumba e companhia pressionavam a zaga proletária. As duas equipes tentavam criar e alternavam ataques até os 15 minutos. Depois disso, o Belo começou a ser superior na partida e criou duas boas chances. A primeira com o volante Nata, quase na marca do pênalti, digna de um Inacreditável F.C. A segunda, com um chute de primeira do meia Doda que Everson defendeu. 
E como diz o ditado: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", a insistência do time paraibano foi premiada com o único gol da primeira etapa. Aos 30 minutos, em contra-ataque rápido do Belo, João Paulo recebe passe longo de Guto, pela esquerda, domina a bola, avança e toca no canto esquerdo do goleiro azulino. O Confiança seguia tentando a famosa "ligação direta", mas os lançamentos não eram precisos, o que resultava em muitos erros de passe e novos contra-ataques dos donos da casa. Mesmo à frente no placar, parecia que quem precisava de um gol era o alvinegro. O setor de meio azulino não criava e via o Botafogo-PB mais próximo de balançar a rede do Almeidão. E a primeira etapa terminou sem finalizações de perigo do Dragão do Bairro Industrial.
Vacilo da zaga e golaço
Com as mudanças de Betinho, o Confiança aparentemente voltou melhor e Leandro Kível fez em 10 minutos o que Rafael Magalhães não conseguiu durante todo o primeiro tempo. O atacante azulino teve três chances de gol, duas chutando e uma de cabeça após cobrança de falta. Mas justamente quando o Dragão vinha bem na partida a zaga vacilou e, aos 13 minutos, no cruzamento pela esquerda de Cazumba,após a dividida a bola sobrou nos pés do oportunista Rafael Oliveira que não perdoou e ampliou o placar em João Pessoa. Foi uma verdadeira ducha de água fria nos visitantes. A partir daí o Botafogo-PB se impôs e foi melhor até o final da partida. E, apesar de ter mais oportunidades do que o adversário, quem marcou foi o Dragão. Aliás, que golaço. O Diego Ceará que esteve sumido na primeira etapa acertou um belo chute de fora da área e diminuiu o placar. Contudo já era tarde e não deu tempo do Confiança empatar a partida. Aos 46 o Belo quase fez o terceiro, porém André Cassaco acertou caprichosamente a bola no pé da trave. Final de jogo em João Pessoa, Botafogo-PB dois, Confiança um. 



           Varjota  Esportes - Ce.        /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário