Hypolito: 'Na primeira Olimpíada, caí de bunda; na segunda, caí de cara; hoje, caí de pé'

Diego Hypólito levou a medalha de prata no solo© Getty Diego Hypólito levou a medalha de prata no solo
Diego Hypolito expressou toda sua emoção logo após conquistar a medalha de prata no solo neste domingo no Rio de Janeiro. Entre lágrimas e soluços, a alegria do brasileiro transbordava. O atleta tão criticado por falhas em Jogos Olímpicos, desta vez, foi muito festejado pela torcida tão logo confirmou o lugar no pódio.
Campeão mundial em 2005 e 2007 no aparelho, o brasileiro era forte candidato à medalha de ouro em Pequim 2008, mas não obteve o sucesso. A lamentação voltou a ocorrer em Londres, onde já não era mais o favoritismo. Porém, em solo carioca, chegou o momento da redenção do atleta de 30 anos. 
 
"Foram tantos momentos que passei para chegar aqui. Não sei explicar, nem imaginei que estaria aqui. Eu quero falar que se eu consegui essa medalha foi porque acreditaram em mim. Povo brasileiro é carente de ídolo, eu ofereço a todos vocês essa medalha Na primeira Olimpíada cheguei como grande possibilidade de medalha e caí de bunda; na segunda, caí de cara; e hoje, caí de pé. Mostra que todos nós, se cairmos, podemos voltar de cabeça erguida. Povo brasileiro, essa medalha e de vocês. Não desista nunca", afirmou o medalhista de prata à TV Globo logo após a prova.
Diego ainda aproveitou o momento para deixar claro que não está parando. "Acho que tinham muitos atletas melhores que eu aqui. Tóquio, me espere, que não vou parar de jeito nenhum", declarou.
O brasileiro terminou na segunda posição da prova ao anotar 15.533. O seu conterrâneo Arthur Mariano ficou com o bronze ao alcançar a marca de 15.433. O ouro foi conquistado pelo britânico Max Whitlock (15.633). 

 Varjota  Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário