Pratto volta com gol, São Paulo bate Linense 'fora de casa' e abre boa vantagem


 São Paulo venceu o Linense na ida das quartas de final do Paulista
© Gazeta Press São Paulo venceu o Linense na  ida das quartas de final do Paulista
Na condição de visitante no Morumbi, o São Paulo bateu o Linense por 2 a 0, neste domingo, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Diego Felipe, contra, e Lucas Pratto fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni poderá até perder por um gol de vantagem para confirmar a vaga na semi. O duelo de volta ocorrerá no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Desta vez, o mando será mando da equipe da capital.
Vale lembrar que os dois times acordaram em se enfrentar duas vezes no estádio da capital paulista com o mando dividido.
Retorno e estreia
A partida marcou o retorno de Lucas Pratto, que defendeu a seleção argentina e perdeu os últimos três jogos do time tricolor (empates com Botafogo e Corinthias e vitória sobre São Bernardo). O argentino teve duas boas chances na etapa inicial e deixaria sua marca no lance final do jogo.
Além disso, também houve a estreia de Thomaz, recém-contratado junto ao Jorge Wilstermann. O meia entrou em campo aos 22min do segundo tempo na vaga de Luiz Araújo. Outro que poderia debutar era o Edimar, que estava relacionado. Porém, o lateral esquerdo sofreu um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda no treino de sábado e virou desfalque.
Não valeu
Dominando territorialmente desde o começo do jogo, o São Paulo pouco criou na primeira metade da etapa inicial. Porém, depois da primeira chegada dos tricolores, aos 26min, o duelo passou a ficar mais agitado. Primeiramente, Thiago Mendes assustou com uma finalização de fora da área que passou perto do alvo.
Aos 33min, a equipe de Rogério Ceni até balançou a rede, mas o lance não valeu. Após rebote do goleiro Victor Golas em finalização de Jucilei, Cícero, em impedimento, completou para ameta, mas o assistente subiu a bandeira.
O São Paulo encontrou os espaços e passou a pressionar o adversário. Aos 41min, Luiz Araújo aproveitou saída de bola ruim do adversário e ajeitou para Pratto, que parou em boa defesa do goleiro. Três minutos mais tarde, o argentino assustou com cabeceio após levantamento de Maicon.
Apesar do crescimento de produção e das ocasiões criadas, a equipe da capital não conseguiu tirar o zero do placar até o intervalo.
Vaga encaminhada
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo dava a entender que manteria a toada. Logo com um minuto, Wellington Nem falhou na finalização após bela jogada individual de Júnior Tavares. Neste ritmo, o gol saiu aos 4min. Após lançamento pelo alto, Rodrigo Caio desviou de primeira no lado esquerdo da área e viu a bola acertar Diego Felipe, enganando Victor Golas.
Dois minutos depois, novo susto dos tricolores. Rodrigo Caio ajeitou após cobrança de escanteio, a bola acertou em Thiago Humberto e Thiago Carleto salvou em cima da linha. Porém, a partir daí, o São Paulo passou a não incomodar tanto, apesar de manter o controle do jogo até o apito final.
A situação ainda ficaria ainda mais tranquila aos 34min, quando Maycon recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Quando o placar parecia definido, Pratto aproveitou sobra na área para ampliar a vantage. Aos 48min, Shaylon levantou na área, Thomaz desviou e Cícero completou para defesa de Victor Golas. No rebote, o argentino completou de cabeça para o fundo da rede. 

  Varjota  Esportes - Ce.             /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário