Sebastian Vettel, da Ferrari, vence GP do Bahrein e conquista 2ª vitória na temporada

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) chegou à segunda vitória na temporada, neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 e abriu vantagem para o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que terminou na segunda colocação.
É a 44ª vitória do alemão, que no fim de março conquistou a primeira taça do circuito no GP da Austrália e deu fim a 18 meses sem cruzar a linha de chegada em primeiro.
Hamilton foi penalizado com 5 segundos, depois de frear na frente do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) na entrada dos boxes, e fechou a corrida 6 segundos atrás do alemão.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que largou na pole-position, completou o pódio dominado pelas duas melhores escuderias do ano até agora.
Felipe Massa (Williams) largou na 8ª posição e conseguiu duas ultrapassagens na corrida, fechando a prova no 6º lugar. O brasileiro chegou a estar na 4ª colocação durante algumas voltas.
Um dos destaques da corrida ficou por conta do mexicano Sergio Pérez (Force India), que largou da 18ª posição e se recuperou durante a corrida, terminando em 7º lugar.
O safety-car entrou na pista entre a 13ª e a 17ª volta, depois de um acidente entre o canadense Lance Stroll (Williams) e o espanhol Carlos Sainz Jr (Toro Rosso).
Antes da batida, o holandês Max Verstappen (Red Bull) saiu da pista e bateu de frente no muro da pista. O dinamarquês Kavin Magnussen (Haas) abandonou com problemas no carro.
McLaren não completa
A corrida começou melhor para Vettel, que ultrapassou Hamilton na largada e assumiu a segunda colocação. Roubar a liderança de Bottas era questão de tempo, pois a estratégia da Ferrari foi certeira.
O britânico ainda foi punido com 5 segundos de atraso, já que freou na entrada dos boxes quando esperava Bottas terminar a troca de pneus. A estratégia da Mercedes de mandar os dois pilotos para os boxes quando o safety car estava na pista acabou atrapalhando o desempenho de Hamilton.
A McLaren sofreu mais uma vez no Bahrein. A escuderia não conseguiu completar a disputa com nenhum dos seus dois carros: o espanhol Fernando Alonso abandonou a corrida a poucas voltas do fim, enquanto o belga Stoffel Vandoorne nem chegou a largar, por conta de problemas com o motor Honda.
A próxima disputa da F1 vai ser em Sochi, na Rússia, dia 30 de abril. (AFP) 

 Varjota  Esportes - Ce.       /          O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário