Em entrevista exclusiva, Tite aponta técnica e versatilidade como principais motivos para levar Rodrigo Caio


 Tite explica convocação de Rodrigo Caio: 'Jogador versátil, de qualidade e de conduta pessoal e moral alta'
© Reprodução ESPN Tite explica convocação de  Rodrigo Caio: 'Jogador versátil, de qualidade e de  conduta pessoal e moral alta'
O técnico Tite, da seleção brasileira, concedeu uma entrevista exclusiva ao ESPN.com.br. Um dos assuntos tratados foi a convocação de Rodrigo Caio, que gerou debate sobre seus reais critérios: se foi chamado pelo desempenho em campo, ou pela conduta honesta no clássico contra o Corinthians, na semifinal do Paulista.
O treinador da seleção brasileira fez questão de mais uma vez enaltecer a ética do jogador do São Paulo, mas destacou que não se trata de nenhuma novidade, e explicou o papel tático que espera para o atleta.
"É a quarta convocação dele. O Rodrigo Caio foi convocado três vezes antes deste episódio. A primeira ele machucou, e até eu liguei para ele e fiquei sabendo do médico. A segunda foi no jogo contra a Argentina e, na sequência nós jogávamos contra o Peru", disse.
"Inclusive, por ser um jogador versátil, e de qualidade, e de conduta pessoal e moral alta, ele podia jogar de volante e de zagueiro. Até porque nós íamos enfrentar o Messi e a Argentina, e eu o convoquei para esta função já que o Casemiro estava machucado, que é o mesmo caso de agora, de não ter o Casemiro", continuou, reforçando que Rodrigo Caio já demonstrou essa versatilidade também com a camisa da seleção.
"Porque ele é um jogador versátil que tem essa capacidade técnica de execução de duas funções. Na sequência ele foi um dos destaques jogando como zagueiro contra a Colômbia aqui, jogou muito. Esses critérios e toda essa atenção a seleção brasileira e aos atletas individualmente é a essência", completou.
Na última semana, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, questionou o treinador, e chegou a dizer que "cada um que avisar sobre um cartão amarelo terá que ser convocado"
O fã de esporte confere mais sobre as convocações, as opções do treinador, seus primeiros meses na seleção e a preparação para a Copa, entre outros assuntos, nesta sexta-feira, quando a entrevista completa vai ao ar no ESPN.com.br. 

  Varjota  Esportes - Ce.          /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário