Com gol aos 49 do segundo tempo, Milan bate a Roma e conquista primeira vitória no Italiano

Jogadores do Milan comemoram gol marcado por Kessié
© Getty Images Jogadores do Milan comemoram gol marcado por Kessié

A 3ª rodada do Campeonato Italiano começou em grande estilo. Isso porque, nesta sexta-feira, Milan e Roma se enfrentaram em Milão e, com um gol anulado por causa do VAR para cada lado e gol da vitória aos 49 do segundo tempo, o Milan venceu por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória na temporada.
Depois de tomar a virada do Napoli na estreia, o time da casa foi para cima desde os minutos iniciais. Tanto é que, com 15 minutos, já tinha criado três boas oportunidades.
Na primeira delas, Susso cruzou e a bola passou por todo mundo até chegar às mãos do goleiro Olsen. Caso algum atacante tivesse encostado, abriria o placar. Cinco minutos depois, novamente Suso apareceu bem. O espanhol acertou belo passe em profundidade para Calabria, que invadiu a área e chutou por cima do gol.
Na sequência, Higuaín, fazendo seu primeiro jogo pelo Milan no San Siro, recebeu passe e chutou rasteiro, obrigando Olsen a fazer uma ótima defesa.
A primeira boa chance da Roma foi só aos 34 minutos. Schick, de cabeça, completou cruzamento, mas Donnarumma defendeu, sem dar sequer rebote.
Cinco minutos depois, saiu o primeiro gol. Ricardo Rodríguez recebeu bom passe de Bonaventura e cruzou rasteiro. O volante Kessié apareceu como elemento surpresa, livre de marcação, e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes para colocar o Milan em vantagem.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa quase chegou ao segundo. Higuaín deu uma meia-lua no zagueiro e cruzou. Porém, o zagueiro conseguiu interceptar antes da bola chegar em Suso.
E se o Milan perdeu a chance, a Roma não. Após jogada de El Shaarawy e confusão na área, a bola sobrou para Fazio, que chutou no canto de Donnarumma e empatou aos 13 minutos.
Aos 15, Higuaín marcou o segundo do Milan, mas após a jogada ser revista pelo VAR, o gol foi anulado, jã que o argentino estava impedido.
Alguns minutos depois, foi a vez da Roma sofrer com a tecnologia. N'Zonzi marcou após escanteio na área. Porém, com o auxílio do VAR, o árbitro viu que o francês utilizou a mão para dominar a bola antes de mandá-la para as redes.
Higuaín e De Rossi disputam bola durante Milan e Roma© Getty Images Higuaín e De Rossi disputam bola durante Milan e Roma
E quando o jogo parecia que ficaria no empate, o Milan chegou à vitória aos 49 da segunda etapa. Higuaín deu grande passe para Cutrone que, sem marcação, deslocou Olsen para marcar o segundo e definir a vitória do time da casa.
Com o resultado, o Milan somou seus 3 primeiros pontos no campeonato, em dois jogos disputados. Enquanto isso, a Roma continua com 4, mas em três jogos.
Na próxima rodada, apenas no dia 15 de setembro, por causa da parada da data Fifa, enquanto o rossonero encara o Cagliari fora de casa, o time giallorosso volta à capital italiana para encarar o Chievo. 

 Varjota Esportes - Ce.          /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário