José Aldo confirma planos de se aposentar do UFC em 2019: 'Vejo que o fim está próximo'

Aldo com sua equipe após nocautear Jeremy Stephens no UFC Calgary© Getty Aldo com sua equipe após nocautear Jeremy Stephens no UFC Calgary
Um dos maiores nomes da história do MMA, José Aldo deve mesmo se aposentar do UFC em breve. Em entrevista à ESPN norte-americana, o atleta de 32 anos, que neste sábado encara Renato Moicano em uma das principais lutas do UFC Fortaleza, confirmou que deseja cumprir seu contrato e disputar os três combates que ainda lhe restam e depois seguir a sua vida fora do evento.
"Eu não estou dizendo isso para negociar um novo contrato. Tenho esse plano de parar desde que eu tinha 30 anos. Me sinto em um ponto em que tenho que fazer uma decisão e por enquanto nada mudou a minha ideia. As artes marciais sempre farão parte da minha vida, mas tudo tem um começo, meio e fim. E eu vejo que o fim está próximo", garantiu Aldo.
Nos últimos anos, Aldo está frustrado com o UFC por várias razões, com a principal delas sendo a incapacidade do evento em promover uma revanche contra Conor McGregor, que o venceu em apenas 13 segundos em ula luta de 2015. "Obviamente, fiquei muito frustrado porque fui campeão por um longo período e achei que merecia uma revanche, mas tive que entender que isso é um negócio. E eu sou um empregado".
Apesar do atleta não esconder o seu desânimo, ainda existe a possibilidade de Aldo permanecer no UFC por mais algum tempo. "Acredito que existe uma cláusula na qual, se eu fosse campeão, acontece uma renovação automática", disse.
Bicampeão peso pena, Aldo já havia manifestado interesse em lutar boxe profissionalmente. No ano passado, seu técnico, Dedé Pederneiras, deixou claro que ele queria terminar seu contrato exclusivo com o UFC para ficar livre para a nova modalidade.
Quando perguntado se poderia garantir uma estreia profissional de boxe em 2020, Aldo desconversou: "Um passo de cada vez. Temos essa luta no sábado, depois mais dois neste ano. Depois disso, vou sentar com meu treinador e ver quais são as opções", finalizou. 

 Varjota Esportes - Ce.          /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário