SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE 1982 A SUPER E EXTRAORDINÁRIA DO MESTRE TELÊ SANTANA.

 
 
Essa SELEÇÃO tinha tudo para ganhar facilmente essa Copa, se não fosse a burrice de TELÊ SANTANA que deixou de convocar REINALDO, LEÃO, BALTAZAR, para levar SERGINHO CHULAPA, TONINHO CEREZO, VALDIR PEREZ. Poderia ter dado oportunidade para os jovens MAURO GALVÃO e RENATTO PORTALLUPI ambos com 20 anos no lugar de CARECA que se lesionou dias antes do início da Copa. Tinha o ROBERTO DINAMITE que poderia ser o nome do jogo contra a ITÁLIA, mas TELÊ como era teimoso deixou-o no Banco de Reserva.
TELÊ devia ter cobrado mais dos jogadores do que passar a mão na cabeça, como fez FELIPÃO com NEYMAR na Copa de 2014 em que a SELEÇÃO tomou 7 x 1 da ALEMANHA.
Poderiamos ter sido Tetracampeão desde essa Copa, e não 94 que não era favorita e sim desacreditada, mas que tinha ROMÁRIO e BEBETO, o resto não se fala, defesa ruim, como sempre foi a defesa do BRASIL em todas às Copas, com exceção dos Goleiros TAFFAREL, LEÃO e Cia que faziam milagres com suas defesas.
Mas é como eu disse, nem sempre os Favoritos, Gigantes ou Grandes ganham, e sim, às vezes Times ou Seleções como CAMARÕES que surpreenderam na Copa de 90, SENEGAL na Copa de 2002, a CROÁCIA na Copa de 2018, ou MARROCOS que eliminou a ESPANHA e PORTUGAL de CRISTIANO RONALDO.
Futebol é assim, hoje tu ganha, amanhã tu perde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário