Flamengo derrota Coritiba fora e respira na tabela Com o resultado, time carioca alcança a 11.ª colocação

CURITIBA - Nem mesmo a estreia do técnico Péricles Chamusca foi capaz de reverter a falta de vitórias do Coritiba nesta quarta-feira. O time paranaense não resistiu aoFlamengo e foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não vencia o rival no estádio há 15 anos. Ao encerrar o jejum, com gols de André Santos e Wallace, o Flamengo respirou na tabela e chegou aos 33 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 31 e ainda segue ameaçado pela zona da degola, mesmo depois da chegada do novo treinador. Abalado pelos últimos resultados, o Coritiba não conseguiu reagir nesta quarta e manteve as mesmas falhas de marcação na frente e no meio-campo, sobrecarregando a defesa. Já o Flamengo tocava a bola com calma e fazia poucas investidas ao ataque, mas mantinha o controle do jogo.
Coritiba ficou instável após gol - Divulgação
Divulgação
Coritiba ficou instável após gol
Aos 12, Paulinho deu um perigoso chute e exigiu uma boa defesa de Vanderlei. Aos 20, o time da casa deu o troco, em bola que Robinho cabeceou para fora mesmo com Paulo Victor batido no lance. Os cariocas exploravam bastante o lado direito do Coritiba e, aos 46 minutos, João Paulo avançou pela esquerda e lançou André Santos, que girou sobre a zaga e tocou no canto esquerdo de Vanderlei. As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa, mas foi o Flamengo quem surpreendeu aos quatro minutos, quando Carlos Eduardo cobrou falta pela esquerda, a zaga rebateu e Chicão cruzou para o centro da área que encontrou Wallace livre para cabecear e ampliar o placar.
O gol deixou o Coritiba instável e, aos 37 minutos, o volante Germano, que já estava com um cartão amarelo, foi expulso de campo após um carrinho violento. O time da casa não se acertava em campo e as entradas de Maykon no ataque e Emerson no meio-campo pouco adiantaram. Com um jogador a mais, o Flamengo apenas administrou o resultado e segurou o placar até o apito final. Depois do fim da partida, o meia Alex não soube explicar a decadência da equipe e o fraco futebol apresentado no Couto Pereira. "Não tem explicação, tem que seguir nosso trabalho, tem jogo, domingo, tem jogo na quarta", reclamou. Na próxima rodada, o Flamengo vai fazer o clássico com o Vasco, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Coritiba fará o duelo tradicional com o Atlético Paranaense, no mesmo dia, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 x 2 FLAMENGO
CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Germano, Marcos Paulo (Emerson Santos), Robinho e Alex; Vítor Júnior (Maikon) e Bill (Lincoln). Técnico:Péricles Chamusca.
FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, André Santos (Cáceres), Carlos Eduardo (Luiz Antônio) e Elias; Hernane (Marcelo Moreno) e Paulinho. Técnico: Jayme de Almeida.
GOLS - André Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo; Wallace, aos 4 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bill (Coritiba); Chicão (Flamengo).
CARTÃO VERMELHO - Germano (Coritiba).
ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). 
RENDA - R$ 265.357,00.
PÚBLICO - 12.287 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).   


   Agência Estado          /            Varjota  Esportes - Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário