Com cruzamentos certeiros, Bota-SP bate Crac-GO e fica perto das quartas Tricolor aproveita avanços de Samuel pela direita, marca três vezes com bolas alçadas na área e leva vantagem de 3 a 0 para Catalão, pelas oitavas de final da Série D

Poucos esperavam por tamanho sucesso do lateral Samuel como ponta-direita no Botafogo, que trabalhou a semana toda para encontrar um substituto para Francis, suspenso por ter sido expulso na última partida. O técnico Marcelo Veiga apostou na ousadia e velocidade do "barbeiro" do time, que acertou dois cruzamentos na medida e abriu o caminho para uma expressiva vitória sobre o Crac, por 3 a 0, neste domingo, no estádio Santa Cruz. 

O resultado deixou o Pantera mais próximo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, já que o Leão do Sul precisará vencer por 4 a 0. Caso sofra gols, o time de Catalão precisará fazer uma diferença de quatro gols. 3 a 0 para o Crac leva a decisão para os pênaltis.
Canela (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)  

Pelo alto, Bota vence melhor defesa
Samuel foi o nome do jogo. Pela direita, com velocidade, venceu seu marcador, o lateral-esquerdo Leandro Silva, e fez a bola chegar na área. Tão rápido quanto o gol, aos dois minutos de jogo, o "novo" ponta direita praticamente lançou o atacante Canela, que acertou belo chute no ângulo do goleiro Gilberto.
A expectativa de um jogo truncado, com um Crac fechado, aproveitando-se da qualidade do seu sistema defensivo, não foi concretizada. O Botafogo chegou ao segundo gol aos 25 minutos, em novo cruzamento na área. Vitinho bateu escanteio na cabeça de Caio Ruan, que subiu mais do que a zaga para fazer 2 a 0.
A melhor defesa do campeonato estava perdida. Não conseguia sair jogando e se atrapalhava na hora de tirar a bola do campo de defesa. Samuel, inspirado, soube aproveitar mais um espaço deixado pela direita, levou à linha de fundo e cruzou. Nunes subiu e testou firme, no chão, ampliando o marcador para 3 a 0, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Crac teve de abrir mão do esquema defensivo. Adiantou a marcação, mas em vez de oferecer perigo ao gol de Neneca, deixou espaços para o Botafogo contra-atacar. Foram inúmeras as chances, principalmente com Jardel, e uma com Daniel Borges, mas todas desperdiçadas.
Mirita, numa tentativa de parar o contra-ataque do time de Catalão, recebeu terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta, assim como o meia uruguaio Danilo Medeiros, que perdeu a cabeça ao acertar um carrinho por trás em Augusto Ramos, sendo expulso direto.
O segundo jogo do mata-mata das oitavas de final ocorre na próxima sexta-feira, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 19h. 

          Varjota  Esportes - Ce.        /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário