Cafu não descarta retorno de Adriano à Seleção: "Só vai depender dele" Companheiro na Copa de 2006, ex-capitão do Brasil ressalta potencial do Imperador e brinca sobre pareceria com seu filho em Miami: "Pedi para um ficar de olho no outro"

Adriano e Cafu Miami United (Foto: Reprodução/Facebook)Adriano e Cafu se encontraram em amistoso do Miami United nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)
Cafu conhece muito bem Adriano. Foram alguns anos de convivência na Seleção – incluindo a Copa do Mundo de 2006 – e outros como rivais, no período entre 2004 e 2008, quando o ex-lateral defendia o Milan e o atacante jogava no Inter de Milão. Como alguém que viu de perto o Imperador em ação, o capitão do penta acha que, recuperado, o ex-companheiro, tem todas as condições de voltar a vestir a amarelinha. Com 34 anos recém-completados, Adriano foi anunciado na quinta-feira pelo Miami United, dos Estados Unidos, e voltará a jogar após um período de quase duas temporadas de inatividade.
- Em forma, sem dúvida nenhuma, ele é uma opção (para a Seleção). A gente sabe a potência do Adriano. Só vai depender dele agora. Do que vai fazer, do quanto vai se dedicar. Se ele pegar firme, a gente sabe que tem plenas condições de jogar em qualquer time do mundo, qualquer campeonato – afirmou Cafu.
O ex-lateral esteve presente na apresentação de Adriano, quinta à noite. Mas não apenas pela amizade entre os dois. Na verdade, Cafu viajou até os Estados Unidos para acompanhar o filho Wellington Feliciano, de 26 anos, também contratado pelo Miami United e que será companheiro de ataque do Imperador nesta temporada.
Adriano Miami United apresentação (Foto: Fabrício Marques)
Empolgado com a oportunidade de ter o herdeiro atuando ao lado de Adriano, Cafu espera que Wellington aprenda bastante com o Imperador. Pai coruja, também aproveitou para pedir que Adriano vigie seu filho em Miami. Ou melhor, pediu para que ambos estejam sempre um de olho no outro.
- Já pedi para o Adriano ficar de olho no Wellington. E pedi para o Wellington ficar de olho no Adriano também. Um olha o outro (risos) – brincou Cafu, que completou – Mas sem dúvidas, qualquer conselho do Adriano para o Wellington é muito positivo. É um jogador muito experiente, que já disputou Copa do Mundo, jogou em vários times grandes. Já o Wellington ainda está no começo e tem muito potencial – concluiu Cafu.
O Miami United de Adriano e Wellington está em fase de preparação para a temporada 2016 da National Premier Soccer League (NPSL), que equivale à quarta divisão do futebol nos Estados Unidos, atrás da Major League Soccer (MLS, que tem estrelas como Kaká, Drogba, Gerrard e Pirlo), da North American Soccer League (NASL, que já teve Léo Moura, no Fort Lauderdale Strikers, e Raúl, no NY Cosmos) e United Soccer League (USL). 

  Varjota  Esportes - Ce.         /     Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário