Fora da Copa América, Kaká diz que 'respeita' Dunga e diz que técnico é o 'cara certo'


 Kaka Brasil Argentina Eliminatorias Copa-2018 12/11/2015
© André Mourão/MoWA Press Kaka Brasil Argentina   Eliminatorias Copa-2018 12/11/2015
Como de hábito, o meia Kaká preferiu não entrar em polêmicas. Nesta quinta-feira, ele ficou de fora da convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos, mesmo país onde está jogando. No entanto, disse "respeitar" a decisão do técnico Dunga e garantiu que ficará no aguardo por oportunidades futuras.
"Respeito a decisão de Dunga. Eu tentei, estou pronto para jogar, mas não tem problema", disse, em entrevista exclusiva à ESPN norte-americana.
"Ainda tenho meu time aqui, então seguirei jogando e esperando se a oportunidade vier no futuro. Ficarei mais do que satisfeito em voltar a servir a seleção", acrescentou.
Kaká tem 91 jogos pela equipe nacional desde 2002, quando foi convocado pela primeira vez, e disputou três Copas do Mundo: 2002 (campeão), 2006 e 2010. Ao todo, anotou 29 gols com a camisa verde e amarela.
Apesar do bom retrospecto, o ex-jogador de São Paulo, Milan e Real Madrid nunca disputou uma Copa América. Não será em 2016, contudo, que ele jogará o torneio pela primeira vez.
"Foram diferentes situações (que o impediram de jogar a Copa América). Às vezes era o meu time, às vezes o treinador decidia rodar os jogadores que mais atuavam, porque estavam vindo de uma série de competições importantes", explicou.
Kaká também avaliou o trabalho de Dunga na seleção como "muito bom", e considerou o gaúcho como o homem certo para reconduzir o escrete nacional às glórias após a humilhação do 7 a 1 na última Copa do Mundo.
"Dunga tem muita experiência. Ele jogou pela seleção por muitos anos e conhece a atmosfera, sabe como lidar com a imprensa, com a pressão. Ele pode dar muito à seleção. Não é fácil ser o técnico de um time tão importante, mas acho que ele está fazendo um trabalho muito bom", opinou.
O meia do Orlando City ainda avaliou o estádio atual da seleção, dizendo que a equipe está em evolução, mas que estará pronta para o Mundial da Rússia, em 2018.
"O fundo da situação foi depois da Copa do Mundo. O 7 a 1 contra a Alemanha foi muito duro para nós. Acho que estamos indo bem, mas é um tempo de transição para o Brasil", afirmou.
"Na minha opinião, estaremos prontos para a próxima Copa. Ainda temos tempo para esse time crescer, ficar mais maduro, com os jovens atletas ganhando mais experiência. Na próxima Copa, o Brasil estará lá, e será um time muito bom", assegurou.
Atualmente, a seleção está em 6º lugar nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia. O Uruguai lidera a competição, seguido por Equador, Argentina, Chile e Colômbia.  
Dunga 
Varjota  Esportes - Ce.     /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário