Lowry e DeRozan comandam, Raptors batem Heat e ficam a uma vitória da final no Leste


Lowry foi bem na vitória dos Raptors sobre o Heat
© Getty Lowry foi bem na vitória dos Raptors sobre o Heat
O Toronto Raptors deu um passo muito importante para chegar à final da Conferência Leste da NBA. Nesta quarta-feira, jogando no Air Canada Centre, os Raptors dominaram grande parte do duelo diante do Miami Heat, tomaram um susto no último quarto, mas contaram com boas atuações de Kyle Lowry e DeMar DeRozan e triunfaram pelo placar de 99 a 91.
O Toronto Raptors lidera agora a semifinal por 3 a 2. O sexto embate entre as franquias acontece na próxima sexta-feira, na casa do Miami Heat. O time da Flórida precisa do resultado positivo de qualquer maneira diante da sua torcida para se manter vivo no confronto.
O Toronto Raptors foi superior ao adversário no começo da partida. Com uma marcação forte e certeiro nos arremessos, o time anfitrião abriu boa vantagem no marcador logo no início do confronto. O Miami Heat demorou para entrar no jogo, e os Raptors triunfaram no primeiro quarto por 28 a 18.
O segundo período foi bem mais equilibrado. As duas franquias fizeram um quarto disputado ponto a ponto, que acabou empatado em 27 a 27. Melhor para o Toronto Raptors, que levou vantagem para o intervalo.
A equipe da casa continuou administrando o placar no terceiro quarto. Kyle Lowry e DeMar DeRozan conduziam as ações da equipe, de modo que o Miami Heat não conseguia reagir. O Toronto venceu a parcial por 20 a 17.
Até a metade do quarto derradeiro, os Raptors sofreram poucos sustos do Heat. Porém, os visitantes incendiaram o jogo nos minutos finais. Josh Richardson acertou importantes bolas de três, colocando o Heat na partida.
Quando parecia que o Miami iria virar o jogo, Kyle Lowry chamou a responsabilidade. Dois arremessos certeiros do jogador esfriaram a reação adversária. Assim, o Toronto Raptors pôde comemorar o importante resultado diante de sua torcida.
O Toronto contou com uma atuação de gala da sua dupla de armadores Kyle Lowry e DeMar DeRozan, autores de 25 e 34 pontos, respectivamente. Lowry ainda pegou 10 rebotes, número alto para um jogador de armação, além de 6 assistências. DeMar DeRozan, por sua vez, apanhou 4 rebotes e roubou 2 bolas.
Pelos lados do Miami Heat, Dwyane Wade fez 20 pontos, pegou 7 rebotes e deu 4 assistências. Goran Dragic anotou outros 13 pontos, assim como Josh Richardson. Já Joe Johnson contribuiu com 11 pontos e 8 rebotes. 

 Varjota  Esportes - Ce.       /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário