Brasil é a segunda maior potência nos esportes coletivos para a Rio 2016

Serginho e Lucarelli Brasil x Itália Liga Mundial vôlei 
Na Olimpíada, das 306 medalhas de ouro em jogo, 16 vêm de esportes coletivos: basquete, futebol, handebol, hóquei na grama, polo aquático e rugby (masculino e feminino), além do vôlei de quadra e praia (nos dois naipes). Por ser um "braço" do vôlei, a competição disputada nas praias são consideradas coletivas também.

O Brasil, quando o assunto é esporte coletivo, fica atrás somente dos EUA. Os americanos aparecem como favoritos no basquete (masculino e feminino), futebol feminino, polo aquático feminino e vôlei feminino. O Brasil está colado, com o favoritismo no futebol masculino, vôlei masculino e na praia, tanto entre os homens e mulheres.

O duelo Brasil X EUA, aliás, pode acontecer em diversas modalidades. A maior rivalidade é no vôlei feminino, em que as brasileiras venceram as duas últimas finais olímpicas exatamente contra as americanas. Minha aposta é nas americanas, mas minha torcida, claro, é para as brasileiras.

Além do vôlei e do futebol, o Brasil aparece com boas chances de medalha no handebol e basquete. O polo aquático masculino, corre por fora e pode surpreender. 

Favoritos ao pódio nos esportes coletivos 



 Varjota  Esportes - Ce.          /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.