Marcus D'Almeida mantém sonho de medalha após 34º lugar, diz técnico Evandro França afirma que especialidade do arqueiro brasileiro é o combate, quando os atletas se enfrentam em fase eliminatória; nesta sexta-feira, ele fez 658 pontos

marcus d'almeida, tiro com arco (Foto: Quinn Rooney/Getty Images)

A expectativa de briga por medalhas no tiro com arco com o brasileiro Marcus D'Almeida, nesta sexta-feira, pode ter ficado aquém aos olhos de quem pouco acompanha a modalidade olímpica. Com 658 pontos na fase de ranqueamento da Rio 2016, o arqueiro de 18 anos ficou com a 34ª posição, e enfrentará o americano Jake Kaminski, às 16h18 de segunda-feira (horário de Brasília), que fez 660 pontos.
Para o técnico da seleção brasileira, Evandro França, avaliá-lo por este primeiro dia de provas pode ser precipitado, já que as provas eliminatórias são menos desgastantes e exige diferentes aspectos psicológicos. Em vez de 72 flechas, divididas em 12 séries, são 18 tiros em três séries - caso não haja uma eliminação na segunda série.
- O Marcus nunca teve o classificatório como ponto forte. Ele é um atleta de combate. Ele consegue se superar dentro dos confrontos e tem tudo para atingir os objetivos. Se ele fizer o trabalho dele, o pessoal vai ter que trabalhar muito para superá-lo - comentou o treinador.
Confiante, Evandro França entende a ansiedade dos torcedores, que aguardam a chegada ao pódio. Porém, segundo Evandro França, isso não pode ser tratado como objetivo, mas sim, consequência. 
Para que tudo isso se torne viável, o treinador brasileiro conta com a reprodução do bom trabalho feito nos últimos quatro anos, e também com o psicológico de Marcus D'Almeida, acostumado a lidar com pressão.
- Não temos o objetivo de conquistar medalha. Nosso objetivo sempre foi conseguir fazer o nosso trabalho. A medalha é consequência disso, um sonho possível. A cabeça dele é muito boa, pois sempre foi falado isso, mas o objetivo segue muito bem definido. Sabemos das possibilidades, a chance de medalha, mas para ele não é uma pressão - declarou.
Evandro França, técnico da seleção brasileira (Foto: Cleber Akamine) 

  Varjota  Esportes - Ce.          /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.