Mais Esportes Cearense Thiago Monteiro disputará a chave principaldo Rio Open de Tênis

 
Thiago Monteiro tem ótimas lembranças da competição. Em 2016, derrotou o TOP 10 do ranking, Jo Tsonga. Foto: Divulgação
O tenista cearense Thiago Monteiro recebeu convite nesta sexta-feira (16) para disputar a chave principal do Rio Open, torneio ATP 500 que será disputado entre os dias 19 e 25 de fevereiro no Jockey Club, no Rio de Janeiro. 

O cearense, que vem embalado após ter alcançado a semifinal do ATP 250 de Quito (Equador), na semana passada, vibrou com a oportunidade e garante que chega motivado para disputar o torneio, que traz ótimas lembranças a ele. “Sair de um bom treino e receber essa notícia é excelente, eu só tenho a agradecer à organização do evento por essa oportunidade”, disse o tenista, que em 2017 avançou até as quartas de final do torneio carioca. 

Foi também no Rio Open que Thiago conquistou a vitória mais expressiva de sua carreira, ao bater o francês e TOP 10 do ranking, Jo Tsonga, na edição 2016, quando foi eliminado nas oitavas de final. Thiago conhecerá o adversário de sua estreia na chave principal em 2018 neste sábado. “Jogar a chave principal do Rio Open mais uma vez é um sonho para mim. É o meu torneio favorito do ano, na cidade onde eu treino, tenho meus amigos e a minha família perto. São poucas oportunidades assim no ano e agora é aproveitar ao máximo e, quem sabe, ir mais longe ainda no torneio”, afirmou.  

De volta ao TOP 100 do ranking mundial (ocupa atualmente a posição de nº 96), Thiago disputará o Rio Open pela 3ª vez. Em 2018, o tenista canhoto espera ir ainda mais longe na competição, que oferece premiação de US$ 1,69 milhão. 



varjota esportes - ce.     /     O povo.BRUNO BALACÓ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário