Andrés garante que Loss não é interino no Corinthians e admite perder jogadores

 
O presidente Andrés Sanches garantiu que Osmar Loss não será o técnico interno do Corinthians. A ideia da diretoria alvinegra é remodelar a comissão técnica, já que deixaram o clube, junto com o técnico Fábio Carille, mais três profissionais para o Al-Wehda, da Arábia Saudita.
"Até a Copa ele é o treinador. Quando tiver a parada, vamos sentar e ver a estrutura para a gente montar toda a equipe. Não é uma aposta. O Carille não foi e o Loss não é. Conhecemos ele. Os resultados não dependem só do treinador, é toda uma estrutura. Todos estão comprometidos, e a diretoria está apostando nisso", ressaltou Andrés.
"Não é técnico do presidente, ele é do Corinthians. Desde 2008 nosso projeto era integrar a base ao profissional o mais rapidamente possível. Já tínhamos essa ideia há muito tempo, como foi com o Carille, como no futuro pode ser com o Fabinho. Se não tivesse alguém para repor, iríamos estar desesperados atrás de treinador. Se já tiver alguém preparado, o Corinthians sofre menos", disse.
Com a saída de Carille, o presidente ainda admitiu que pode perder mais jogadores na janela de transferências para o Al-Wehda, novo clube do antigo treinador.
"Eu não (me sentiria traído), a Arábia é a nova China, vão levar quem eles quiserem. Se jogador quiser ir e for bom para o Corinthians, não tem problema nenhum. Eles vão vir atrás de jogadores brasileiros", analisou.
Andrés também explicou as razões para que Carille fosse embora tão rápido. O presidente acredita que o clube alvinegro está no caminho certo, mesmo após a saída do treinador.
"O Mano quando saiu foi para a seleção. É uma coisa. O Tite também. O Carille foi para o clube. Quando comunicou que saiu, não tem por que treinar mais o Corinthians. O Carille é meu amigo pessoal há muitos anos. Sou agradecido a ele, mas o Corinthians tem que seguir sua vida. O Mano saiu e ia ser um caos. O Tite saiu e ia ser um caos. Mas nos reerguemos. Quero agradecer ao Carille, não só pelo tempo como treinador, mas pela pessoa que é, e também ao Walmir e ao Cuca, e também ao Mauro, que era o mais antigo aqui", contou.
Durante a coletiva, Osmar Loss fez uma análise de suas diferenças em relação a Fábio Carille. 
"A gente pensa futebol muito parecido, com característica de organização, de função dos jogadores. Fabio é um cara muito calmo, que atende e escuta todo mundo, pretendo ser como ele. Algumas pessoas interpretam como mais bravo, imagem da base onde somos educadores e é preciso. Mas serei um cara que vai ouvir todos os departamentos, com conversa franca e que terá porta sempre aberta aos jogadores."
O primeiro jogo de Osmar Loss pelo Corinthians será nesta quinta-feira (23/05), contra o Millonarios-COL, às 21h30 (de Brasília), última partida da fase de grupos da Taça Libertadores.

VEJA OUTROS TRECHOS DE OSMAR LOSS:
Parte tática
Todo esse processo que passamos de testar o 4-1-4-1, achar o equilíbrio no 4-2-3-1. E as mudanças desse ano, de não termos reposição na frente e chegar no 4-2-4, acho que não dá para definir uma forma de jogar. O fato de ter Roger pode abrir uma possibilidade diferente. Isso gera dúvida no adversário.
Diferenças de quando treinou profissional do Inter e do Corinthians 
Com certeza, muito mais preparado e maduro. A situação no Inter, quando assumi interinamente, após a saída do Falcão, período mais longo em 2011 na Copa Audi, enfrentamos Barcelona...O presidente chegou a conversar comigo se eu me sentia preparado, falei que se tivesse apoio seria capaz pelo conhecimento. Optaram pelo Dorival Jr, que fez um trabalho bacana. Mas neste momento estou melhor preparado no aspecto profissional e emocionalmente para fazer um bom trabalho.
Diferenças entre Loss e Carille
A gente pensa futebol muito parecido, com característica de organização, de função dos jogadores. Fabio é um cara muito calmo, que atende e escuta todo mundo, pretendo ser como ele. Algumas pessoas interpretam como mais bravo, imagem da base onde somos educadores e é preciso. Mas serei um cara que vai ouvir todos os departamentos, com conversa franca e que terá porta sempre aberta aos jogadores. 

 Varjota Esportes - Ce.         /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário