232 clubes europeus descartam participação em novo Mundial de Clubes da Fifa, afirma jornal

Infantino durante o Conselho da Fifa em Miami (Foto: AFP) 
© Fornecido por Areté Editorial S.A. Infantino durante o Conselho da Fifa em Miami (Foto: AFP)

Nesta sexta-feira, o Conselho da Fifa aprovou uma importante mudança no formato do Mundial de Clubes. O torneio passará a ser disputado de quatro em quatro anos e com 24 clubes. Entretanto, de acordo com o diário espanhol 'MARCA', os clubes europeus não irão participar da competição.

Segundo as informações do jornal, a Associação Europeia de Clubes (ECA) enviou uma carta para a Uefa para informar que nenhum de seus 232 clubes estão dispostos a fazer parte da competição aprovada pela Fifa.
A carta enviada a maior entidade do futebol europeu foi assinada por presidentes e vice-presidentes dos clubes, incluindo os gigantes Real Madrid, Barcelona, ​​Bayern de Munique, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester United.
- Estamos firmemente contra qualquer aprovação potencial de um Mundial de Clubes reformormulado neste momento e confirmamos que nenhum clube da ECA participaria de tal competição - diz o texto enviado à Uefa, segundo o jornal.
Com isso, as equipes pedem que a Fifa volte atrás na decisão tomada nesta sexta-feira, devido ao conflito de calendário e cronograma das competições e ao fator dos clubes não terem sido consultados para tal feito da entidade. 

 Varjota Esportes - Ce.    /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.