Futebol Palmeiras encaminha venda de Luan Cândido ao RB Leipzig, da Alemanha

 

Lateral esquerdo precisa acertar últimos detalhes com a equipe alemã (Foto: Cesar Greco/SEP)
Presença frequente na Seleção Brasileira de base, o lateral esquerdo Luan Cândido está de malas prontas para a Alemanha. Nesta sexta-feira, o Palmeiras deixou encaminhada a venda da joia para o Red Bull Leipzig pelo valor de oito milhões de euros (cerca de R$ 34,6 milhões).
No acordo entre as partes, o Leipzig pagará ao Palmeiras a quantia inicial firmada – quando o atleta completar cinco jogos com a camisa do time europeu, os alemães pagarão mais dois milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões) aos brasileiros. O Alviverde terá direito a 15% do valor de uma negociação futura.
Sem ter atuado pela equipe profissional do Verdão, Luan Cândido era tratado como uma grande promessa dentro do clube alviverde.
O lateral tinha vínculo com o Alviverde até 18 de setembro de 2020. No último Campeonato Sul-Americano Sub-20, iniciou o torneio como reserva da Seleção, mas logo ganhou espaço, muito por conta de sua participação ofensiva, inclusive marcando gols.

Em 2018, Luan Cândido recebeu o prêmio de destaque da categoria sub-20 pelo site Craques do Futuro.

* Especial para a Gazeta Esportiva 

 Varjota Esportes - Ce.     /          Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.